Desafios urbanos: A internet das coisas
Matéria publicada em 09/06/2015, às 16:03:55

Ver mais de Edição Março/Abril 2015 N° 132 - O resultado é muito melhor quando fazemos por vocação

Ver outras Edições

Hoje as cidades estão enfrentando grandes desafios que evidenciam cada vez mais a necessidade de criar serviços inovadores. A incessante concorrência para atrair talentos, a pressão sobre a infraestrutura e os recursos gerados pelo crescimento da população, as mudanças climáticas, a digitalização da sociedade e seu impacto no volume de dados são apenas algumas das tendências que mais geram desafios. Nesse cenário, a visão de cidades inteligentes, viabilizadas pela Internet das Coisas, está rapidamente se tornando realidade.

Evolução
A Internet das Coisas (IoT) é a próxima evolução da Internet, e chegou para conectar o mundo físico ao mundo digital e mudar radicalmente a forma como trabalhamos, vivemos, nos divertimos e aprendemos.
Com a Internet das Coisas, cidades inteligentes conectam governos e pessoas mais estreitamente. Essas tecnologias oferecem uma infraestrutura que dá respaldo para fornecer novos serviços e solucionar inúmeros desafios urbanos, como os de sustentabilidade, geração de empregos e crescimento econômico.
Num futuro que não está muito distante dada a velocidade das inovações e atualizações, bilhões de sensores e objetos de uso diário comunicarão dados para análise, planejamento, gerenciamento e tomada de decisões inteligentes com autonomia. Isso ajudará a manter nossos lares seguros, nossos locais de trabalho mais produtivos, o ar que respiramos mais limpo, as ruas menos congestionadas e a nós mesmos mais saudáveis.

Ver mais de Edição Março/Abril 2015 N° 132 - O resultado é muito melhor quando fazemos por vocação

Ver outras Edições

Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados.

A Revista Planeta Água é uma publicação mensal da Versátil Consultoria em Direito e Comunicação Social

Rua Benjamin Constant, 2018 - Centro / Anápolis-GO

Telefones: (62) 3311-3489 / 3706-8000