Aluguel de chácaras: Cuidado antes de fechar negócio
Matéria publicada em 09/06/2015, às 15:39:45

Ver mais de Edição Março/Abril 2015 N° 132 - O resultado é muito melhor quando fazemos por vocação

Ver outras Edições

Não é apenas na época de férias ou feriados prolongados que o aluguel por temporada é requisitado pelo consumidor. A opção também é procurada com frequência por quem deseja encontrar um lugar para reunir amigos, parentes e, até mesmo, realizar de pequenos a grandes eventos. Surgindo como uma alternativa às hospedagens em hotéis, o aluguel de chácaras pode ser uma solução para grupos que buscam por praticidade e economia – sem abrir mão de benefícios como o conforto e comodidade.
Na hora de alugar, alguns detalhes devem ser observados e servem como alerta para locadores e locatários.

Opções de lazer
Quem busca pelo aluguel de chácaras e sítios quer um ambiente onde seja possível relaxar e se divertir. Por isso, diferenciais como piscinas, jardins, quintais, quadras e campos para a prática de esportes, edículas e espaços com churrasqueira servem como um bom referencial para a escolha do local ideal.
Graças a espaços como esses, torna-se mais fácil realizar encontros de famílias, confraternizações de empresas, festas entre amigos e tantas outras possibilidades de eventos e comemorações.
Todos estes detalhes devem ser observados. Primeiro, é preciso pensar no objetivo da ocasião e, em seguida, analisar todas as instalações, para que o lazer seja possível, sem atrapalhar o evento, conforme é especificado a seguir.
Um dos tópicos mais importantes na hora da negociação está na situação em que se encontram as instalações da chácara. Especialmente se tratando de áreas destinadas a festa e comemorações, como pátios e piscinas, este é um cuidado fundamental e com grande peso na escolha final do interessado.
Para dar garantia de bom negócio, a chácara deve estar limpa, com lixo recolhido, instalações de fácil acesso, móveis em bom estado e com as devidas condições de higiene em dia. A atenção também diz respeito às instalações elétricas que devem estar em pleno funcionamento para assegurar a tranquilidade dos inquilinos.

Contrato de locação temporária
A fim de evitar possíveis problemas e desentendimento acerca da negociação, a principal recomendação é efetuar um contrato, mesmo que para poucos dias. Aqui, devem ser esclarecidos todos os direitos e deveres de ambas as partes, além de constar os valores do aluguel – combinados com antecedência.

Ver mais de Edição Março/Abril 2015 N° 132 - O resultado é muito melhor quando fazemos por vocação

Ver outras Edições

Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados.

A Revista Planeta Água é uma publicação mensal da Versátil Consultoria em Direito e Comunicação Social

Rua Benjamin Constant, 2018 - Centro / Anápolis-GO

Telefones: (62) 3311-3489 / 3706-8000