Associativismo: AABRA participa do 1º Seminário Nacional da Cultura Country no Brasil
Matéria publicada em 09/06/2015, às 15:03:13

Ver mais de Edição Março/Abril 2015 N° 132 - O resultado é muito melhor quando fazemos por vocação

Ver outras Edições

Foi realizado, no dia 28/03 em Campinas (SP), o 1º Seminário Nacional da Cultura Country no Brasil. O evento foi organizado pela Associação Line Dance Country Brasil (ALDCB), e reuniu amantes da dança country de todo o país com o objetivo de popularizar o gênero country no Brasil.
A Associação dos Arrojados do Brasil (AABRA), que realiza há mais de 15 anos um trabalho com dança country em Anápolis, por meio da Cia. de Dança Cowboys Arrojados, esteve representada no evento nacional pela professora e coreógrafa Cirlene Vieira, acompanhada do apresentador do grupo, o jornalista Nilson Sousa. O seminário realizado no interior de São Paulo entrou para a história como o primeiro evento que privilegiou este tão tradicional e admirado estilo de dança no País.

Cirlene Vieira, coreógrafa da AABRA, prestigiou o evento ao lado de representantes da prefeitura de Campinas e de diversos grupos country

O evento foi antecedido pela reunião que fundou oficialmente a Associação Line Dance Country Brasil (ALDCB), inclusive com a colaboração de Cirlene Vieira, que já foi presidente da AABRA, e atualmente colabora como coreógrafa e professora da entidade. A ALDCB, já realizou um grande evento em praça pública voltado para os apaixonados pelo country e está previsto para o mês de outubro uma nova edição, que novamente promete levar mais de 10 horas de puro country com música e dança. O evento, que será o maior do gênero no Brasil, será gratuito e aberto ao público.
A participação no seminário rendeu aos representantes da AABRA uma importante troca de conhecimentos sobre a cultura country. Eles conheceram os fundadores do grupo Montana Country Show, considerado um dos pioneiros do Brasil, com filiais em varias cidades e na França.
Fundador do MCS, Cleones Barbosa dos Santos, convidou a equipe dos Arrojados para conhecer o museu do grupo, com um grande acervo que mostra o quanto a paixão pelo country faz a diferença na vida de muitas pessoas. O gênero tem na cidade de Campinas uma de suas referências.
No final do seminário, a Cia. de dança Cowboys Arrojados foi convidada a participar da 2ª edição do Line Dance Country Brasil, que será realizada no mês de outubro, novamente em Campinas. A participação no evento, foi uma experiência que mostra a importância de difundir uma cultura, expressado pelo lema da ALDCB “Quer mudar a vida de uma pessoa? Ensine-a a dançar!”.


Origem do Country
Originário dos Estados Unidos da América (EUA), a dança Country é uma das mais apreciadas nas tradicionais exposições agropecuárias e rodeios em todo o território nacional.
No Brasil há mais de 60 anos, o country se popularizou pela festa de peão da cidade de Barretos (SP), considerada uma das maiores do mundo e entre os que contribuíram nos primórdios da chegada do estilo no Brasil, está o saudoso cantor Bob Nelson, admirado entre outros pelo rei Roberto Carlos.

Ver mais de Edição Março/Abril 2015 N° 132 - O resultado é muito melhor quando fazemos por vocação

Ver outras Edições

Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados.

A Revista Planeta Água é uma publicação mensal da Versátil Consultoria em Direito e Comunicação Social

Rua Benjamin Constant, 2018 - Centro / Anápolis-GO

Telefones: (62) 3311-3489 / 3706-8000