Justa homenagem na BAAN: FAB presta homenagem a pessoas que se destacam pelas ações em prol da comunidade. Uma delas é o advogado Odair Borges
Matéria publicada em 09/06/2015, às 14:46:06

Ver mais de Edição Março/Abril 2015 N° 132 - O resultado é muito melhor quando fazemos por vocação

Ver outras Edições

O comando da Base Aérea de Anápolis, por meio do seu Comandante Cel. Av. Rodrigo Fernandes Santos, indicou o nome do advogado Odair Borges para receber a maior honraria da Força Aérea Brasileira, o TÍTULO DE MEMBRO HONORÁRIO DA FORÇA AÉREA BRASILEIRA. O bóton da homenagem foi entregue pelo Comandante da Aeronáutica Ten. Brig. Nivaldo Luiz Roussato e o certificado pelo Comandante da BAAN.
Odair Borges destaca-se em Anápolis pela luta contra a criminalidade infantil, seja atuando como Diretor do Departamento de Agentes de Proteção do Juizado da Infância e Juventude, seja como Diretor Administrativo dos Transportes Coletivos de Anápolis (TCA). Participa de modo efetivo e crucial para o sucesso do projeto “Segundo Tempo”, programa do Ministério da Defesa em parceria com o Ministério do Esporte, também conhecido como Forças no Esporte e que tem como objetivo fornecer reforço escolar, alimentação, atendimento médico, transporte e a prática esportiva gratuita no contra turno escolar. Em Anápolis o projeto atende 400 crianças de 07 a 15 anos, fornecendo, para cada turno, almoço e lanche.

Segundo Tempo
Para tornar-se referencial na operacionalização do Segundo Tempo, a Base Aérea de Anápolis tem como bandeiras de luta a criatividade, a boa vontade dos gestores militares e a solidariedade do povo. Desse modo, o apoio de órgãos como o Juizado da Infância e da Juventude, a cessão de ônibus pela TCA para o deslocamento dos alunos, a colaboração da prefeitura local, que cede seus professores de Educação Física e monitores e o compromisso social dos militares fazem a diferença para o sucesso da iniciativa.
Odair Borges, em virtude de suas funções e de sua motivação na busca pela melhoria da realidade da criança carente, tornou-se um elo essencial para a excelência do programa na Base Aérea de Anápolis. Sua presença, tanto junto ao Juizado da Infância e Juventude, quanto à TCA, faz com que a ligação da BAAN com a cidade alcance muito mais eficiência.


Respeito e amizade
Além de seu auxílio no Programa Segundo Tempo – Forças no Esporte em Anápolis, Odair, junto à TCA, prestou assistência na colocação de pontos de ônibus dentro da BAAN para melhor atender os militares e seus familiares e constantemente apoia eventos da Base, como o Portões Abertos, assim como o desenvolvimento de outras parcerias de interesse da OM. Tudo isso é uma demonstração de respeito para com a sociedade e de amizade com a Base Aérea de Anápolis, demonstrando que, para se fazer muito e de forma simples, basta ter compromisso e respeito com a causa, revela Odair.

Ver mais de Edição Março/Abril 2015 N° 132 - O resultado é muito melhor quando fazemos por vocação

Ver outras Edições

Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados.

A Revista Planeta Água é uma publicação mensal da Versátil Consultoria em Direito e Comunicação Social

Rua Benjamin Constant, 2018 - Centro / Anápolis-GO

Telefones: (62) 3311-3489 / 3706-8000