Comunidade : Solidariedade em foco
Matéria publicada em 09/06/2015, às 14:42:51

Ver mais de Edição Março/Abril 2015 N° 132 - O resultado é muito melhor quando fazemos por vocação

Ver outras Edições

O amor fraterno é um sentimento muito forte que o Colégio da Polícia Militar Dr. Cézar Toledo faz questão de incentivar entre seus alunos. O interesse pelas necessidades do próximo e o sentimento do dever cumprido ao ver o sorriso nos lábios de uma criança é o que leva nossos discentes a doar, além de bens materiais, um pouco do seu tempo. Assim como esta Unidade Escolar completa uma década de existência na cidade de Anápolis, em 2015, a Campanha Páscoa Solidária, idealizada pelo Subtenente Fernando de Freitas, com apoio do Comando e de toda equipe do CPMG, também completa dez anos de sucesso. Em 2006, a Campanha ainda tímida, doou pela primeira vez à APAE de Anápolis cerca de vinte mil chocolates. Hoje esse número dobrou e podemos dizer que sentimo-nos orgulhosos de nossos alunos, pois a quantidade arrecadada foi recorde. Ultrapassamos a marca de 42.200 chocolates que fizeram a felicidade de crianças e adolescentes de várias entidades da cidade.

Várias instituições assistencialistas entre creches e abrigos foram atendidas pelo projeto, no qual os próprios alunos fizeram a entrega dos chocolates às crianças durante uma visita feita à entidade, onde juntos, tiveram momentos de descontração, cultura e lazer proporcionado por alunos do Colégio Militar através da música, teatro de fantoches, histórias infantis,cantigasde roda e outras brincadeiras.

Campanha da Cruzada pela Dignidade
A Associação Cruzada pela Dignidade está realizando em Anápolis, neste primeiro semestre de 2015, um Concurso de Redações e uma Gincana Social, que ocorrerá no mês de maio deste ano, da qual o Colégio Militar Dr. Cézar Toledo terá a honra de participar de ambas as modalidades.
No dia 26 de março de 2015, nossos alunos doaram materiais de limpeza e higiene pessoal ao Lar e Abrigo Mater Salvatoris, localizado no Jardim Primavera em Anápolis, fechando assim a participação desta Unidade na parte social da Gincana. A instituição assiste crianças e adolescentes, inclusive com necessidades especiais, que foram vítimas de violência doméstica, sexual, negligência familiar e abandono.
Segundo o Comandante e Diretor do Colégio, Ten Cel Edmilson Pereira de Araújo, os alunos são cada dia mais solidários com causas sociais e humanitárias, “pois nos apresentam ideias belíssimas para juntos, ajudarmos o próximo”, revelou.

Ver mais de Edição Março/Abril 2015 N° 132 - O resultado é muito melhor quando fazemos por vocação

Ver outras Edições

Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados.

A Revista Planeta Água é uma publicação mensal da Versátil Consultoria em Direito e Comunicação Social

Rua Benjamin Constant, 2018 - Centro / Anápolis-GO

Telefones: (62) 3311-3489 / 3706-8000