Araújo Jorge: Referência nacional
Matéria publicada em 18/05/2015, às 16:12:49

Ver mais de Edição Janeiro/Fevereiro 2015 Nº 130 - Brasil, o país dos raios em 2015

Ver outras Edições

A Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG) é uma instituição privada de caráter filantrópico, ou seja, sem fins lucrativos, que se dedica ao combate ao câncer. Fundada em 1956 pelo médico alagoano Dr. Alberto Augusto de Araújo Jorge, com o apoio do Rotary Clube de Goiânia, a ACCG é hoje um centro nacional de referência no tratamento do câncer que também desenvolve ações de prevenção e pesquisas da área oncológica.
Pelo fato de ser uma Instituição de caráter filantrópico deve, por exigência legal, atender no mínimo 60% dos seus pacientes através do SUS - Sistema Único de Saúde, mas na realidade existem unidades e serviços da Instituição que realizam mais de 80% dos seus procedimentos através do SUS.


Reconhecimento
Reconhecida pela sociedade goiana, pelo meio científico, pelas organizações filantrópicas, pela iniciativa privada, pelo governo, pelos seus empregados, voluntários e associados, a ACCG é o único centro especializado em oncologia da região Centro-Oeste. A Instituição atende a pacientes de Goiânia, interior do estado e outros estados do país e realiza anualmente, em média, 1.800.000 procedimentos entre consultas, internações, cirurgias, aplicações de doses de quimioterapia, sessões de radioterapia, entre outros procedimentos. (Fonte: ACCG)


Unidade de Anápolis recebe doação
Favorecer a quem necessita é um importante ato solidário que pode ser revelado através de doações das mais diversas formas.
Pensando em fortalecer ações como estas, os proprietários da Revista Planeta Água, Odilon Alves Rosa e sua esposa Ana de Morais, doaram à Unidade Oncológica de Anápolis, no dia 05/02, um Purificador de Água Refrigerado Modelo FR600. O aparelho proporcionará maior qualidade ao atendimento oferecido aos pacientes, que aguardam por consultas, exames, sessões de quimioterapia e radioterapia, além de beneficiar a todos os colaboradores da Instituição.
A UOA recebeu também do Grupo Cavalgada São Sebastião 18 cestas básicas as quais foram direcionadas aos pacientes que frequentam a Unidade.
Para a encarregada de serviços de secretaria, Verônica Morais, as doações trarão muitos benefícios à UOA. “Pensando em nossos pacientes, a UOA continua firm na incessante busca de doações visando equipar e adequar suas dependências. Ficamos felizes com os gestos destes doaores que farão grande diferença”, enfatizou.



 

Ver mais de Edição Janeiro/Fevereiro 2015 Nº 130 - Brasil, o país dos raios em 2015

Ver outras Edições

Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados.

A Revista Planeta Água é uma publicação mensal da Versátil Consultoria em Direito e Comunicação Social

Rua Benjamin Constant, 2018 - Centro / Anápolis-GO

Telefones: (62) 3311-3489 / 3706-8000