Educação: Gabriel Chalita faz palestra em Pirenópolis
Matéria publicada em 18/05/2015, às 15:57:06

Ver mais de Edição Janeiro/Fevereiro 2015 Nº 130 - Brasil, o país dos raios em 2015

Ver outras Edições


Com uma sensibilidade única e muita simpatia, Gabriel Chalita encantou o público. Com reflexões sábias e coesas, provocou emoções, despertou sorrisos singelos, e o que foi mais importante, reafirmou a importância do professor na formação de uma criança.

“O aluno precisa da atitude do professor para se desenvolver; é aquela atenção, aquele olhar amoroso que decidirá o desenvolvimento do aluno. Com tantas novidades tecnológicas, ter essa atenção do aluno é, também, cada vez mais difícil, e o papel do professor é complexo, mas não há nada mais lindo do que a alegria de transmitir conhecimento. É dessa relação humana que a criança precisa”, destacou.


Compartilhar
Chalita alertou ainda para importância de dividir experiências: “Muitas vezes só quem vivência o dia a dia de uma escola pública, pode compreender a dificuldade do outro. Todos nós temos nossos medos e diferenças e assim também a criança. Cabe a nós, professores, perceber que cada criança chegará até nós de um jeito e a partir daí terá um processo educativo diferenciado das outras. Não existe criança burra, o que existem são habilidades diferentes, que se estimuladas da maneira correta, formarão um processo de aprendizado natural, como uma banda, na qual cada músico evolui ao compasso do maestro”.
O escritor não deixou de falar também de seu encanto por Pirenópolis. Elogiou as belezas naturais, a arquitetura e afirmou: “Deus estava inspirado quando criou Pirenópolis”. Embalados por uma noite de muito aprendizado e encantamento, professores aplaudiram Chalita de pé, e depois de serem presenteados pela Secretaria de Educação com o livro “Semeadores da esperança”, uma das mais de 70 obras de Chalita, aproveitaram a presença do autor para uma sessão de autógrafos e muitas fotografias, que com certeza eternizaram uma noite memorável para a educação pirenopolina.
O prefeito Nivaldo Melo também esbanjou simpatia e fez questão de entregar a chave da cidade a Gabriel Chalita: “É uma honra para todos nós recebê-lo em nossa cidade e essa chave representa a abertura dessa grande sala de aula, que é Pirenópolis, para você retornar muitas outras vezes, não só com o objetivo de transmitir conhecimentos, como aconteceu nesta noite, mas também para vivenciar o que há de melhor em Pirenópolis, seu povo acolhedor, sua cultura e suas belezas”.

“Essa foi uma ‘noite de sonho’, a qual esperávamos há muito tempo, e é com muita alegria e satisfação que recebemos hoje nossa Família Educação para partilhar mais esse momento de conhecimento. ‘A arte de educar requer generosidade. O que somos é o resultado do que acumulamos e partilhamos’, nos ensina o professor Chalita. Mais que educadores, seremos semeadores de conhecimento, amizade, amor e esperança”, afirmou a secretária Márcia Áurea.
Professores agradecem
“Estou encantada com o carisma que tem esse rapaz. Exemplo de educador!” (Elisandra Gomes – Educadora da Rede Municipal de Ensino - Povoado de Caxambu).

“Gabriel Chalita mostrou como a inspiração é parte importante do projeto de vida e do desenvolvimento do ser humano. O amor de ser um professor transforma vidas.” (Isabel Ferreira – Psicopedagoga)
“Parabéns, prefeito Nivaldo e muito obrigada pelo convite. A palestra do Gabriel Chalita foi incrível. Um incentivo não só aos professores, mas a todos os profissionais, enfim, uma lição de vida.” (Núbia Camargo – Advogada)
“Obrigada prefeito Nivaldo Melo e equipe por proporcionar momentos tão gratificantes e enriquecedores como este aos profissionais da educação e também àqueles que amam a arte de educar. Foi uma noite linda e de ensinamentos riquíssimos que levarei comigo para sempre.” (Ângela Siqueira – Estudante de Direito)
“Foi maravilhosa a palestra desta memorável noite. O palestrante Gabriel Chalita é excelente! Encantei-me com sua grandiosidade e, ainda mais, com sua humildade, devorei o livro - é ótimo - e acho que todos deveriam lê-lo. Senti-me honrada em participar de algo tão grandioso. Muito obrigada, prefeito Nivaldo Melo.” (Tanainy Batista - Educadora da Rede Municipal de Ensino)

Ver mais de Edição Janeiro/Fevereiro 2015 Nº 130 - Brasil, o país dos raios em 2015

Ver outras Edições

Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados.

A Revista Planeta Água é uma publicação mensal da Versátil Consultoria em Direito e Comunicação Social

Rua Benjamin Constant, 2018 - Centro / Anápolis-GO

Telefones: (62) 3311-3489 / 3706-8000