Comércio Exterior: Tesla Motors de olho no hemisfério sul
Matéria publicada em 18/05/2015, às 15:53:56

Ver mais de Edição Janeiro/Fevereiro 2015 Nº 130 - Brasil, o país dos raios em 2015

Ver outras Edições

Aurélio Rosa, Benedito Laureano e Bill O Dwyer: visita de cortesia

Em reunião realizada no dia 09/01, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Goiás, foi registrada visita de cortesia do engenheiro eletricista da Tesla Motors, Aurélio Rezende Campos Rosa, ao Superintendente para o Comércio Exterior, William Leyser O’Dwyer. No encontro, a título de primeiro contato segundo disse o próprio Superintendente, Aurélio Rosa fez ampla explanação sobre a Tesla Motors e seu principal produto, os carros 100% elétricos - cujo carro chefe é o Tesla Model S - que já são vendidos em alta escala nos principais países da Europa e Ásia. “Receber um engenheiro da maior fábrica de carros elétricos do mundo é, para nós, uma grande satisfação e um aceno para a execução de mais um ousado projeto em Goiás, fruto de uma possível parceria”, disse
William O’Dwyer.

Tesla Motors
O engenheiro Aurélio Rosa, no descontraído diálogo com Bill O’Dwyer e com o superintendente do Produzir/Fomentar, Benedito Laureano, revelou que a Tesla caminha para uma produção de 60 mil carros elétricos/ano para atender um mercado crescente integrado por países como os Estados Unidos, onde fica a matriz da empresa, Holanda, Noruega, Inglaterra, França, Alemanha, Itália, Austrália, China, Cingapura e outros. “A meta da Tesla Motors é expandir o mercado para o hemisfério sul num prazo aproximado de três anos e, nesta visita de cortesia à Superintendência de Comércio Exterior do Estado de Goiás, fomos muito bem recebidos”, disse Aurélio.
Bill O’Dwyer revelou que a partir deste encontro intensificará o contato com a Tesla, inclusive com o agendamento de uma missão aos Estados Unidos e à Europa onde situam-se as unidades fabris da empresa americana. “Trouxemos a Hyundai, a Mitsubishi e a Suzuki para Goiás e não vamos parar por aí, completou O’Dwyer.

Ver mais de Edição Janeiro/Fevereiro 2015 Nº 130 - Brasil, o país dos raios em 2015

Ver outras Edições

Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados.

A Revista Planeta Água é uma publicação mensal da Versátil Consultoria em Direito e Comunicação Social

Rua Benjamin Constant, 2018 - Centro / Anápolis-GO

Telefones: (62) 3311-3489 / 3706-8000