Assistência social e filantropia na mesma casa, a Casa da Sopa: Desde 1987 a Casa da Sopa , no Bairro Polocentro I em Anápolis (GO), presta assistência a todos as que batem à sua porta
Matéria publicada em 18/05/2015, às 15:46:52

Ver mais de Edição Janeiro/Fevereiro 2015 Nº 130 - Brasil, o país dos raios em 2015

Ver outras Edições


Neida Maria Martins (foto), presidente da Associação Beneficente Casa da Sopa Maria de Nazareth, através de correspondência, manifestou sua imensa gratidão pelos préstimos ofertados para a realização da reforma daquela instituição filantrópica. Neida agradeceu a todos, indistintamente, revelando: “Entendo que seu louvável gesto em nos auxiliar não parte apenas de uma perspectiva de interesses, mas sim da ação que contagia a todos: a de ser útil à sociedade”.


O sentido da doação
Mais adiante, Neida frisou: “Saibam que cada um dos objetos doados, cada pedra, cada tijolo, cada partícula de areia, cada gesto de amor se converterão em amplitudes e oportunidades que também se multiplicarão em vossas perspectivas porque o sentido da doação na energia do universo é pleno e se materializa em tesouros a partir da gratidão daqueles que recebem, pessoas sem destaque e sem nome, mas que estarão sempre vibrando por um excelente porvir para seu empreendimento”.
Além de agradecer, Neida fez um convite a todos os doadores, extensivo à comunidade anapolina, para que apreciem a visível beleza e estado de conforto em que se encontra a Casa da Sopa depois do trabalho realizado a várias mãos. “Uma casa que recebe diariamente dezenas de pessoas em busca de esperança, sáude e paz interior”, disse.

Ao finalizar, Neida enfatizou: “Seu esforço em contribuir para o bem estar dessas pessoas certamente será celebrado para sempre, visto que nem o tempo, nem as traças serão capazes de destruir o que está construído, pois tudo foi feito com base sólida, a solidariedade. Daqui sempre emanará a esperança, a virtude, a fé, o sucesso e a prosperidade. Sentimentos que percorrem vias de mão dupla, uma que dá e outra que recebe e ambas realizando exatamente aquilo que é de fato importante numa sociedade democrática, a equidade social. Somos gratos pela responsabilidade social que praticaram, somos gratos pela alegria de poder contemplar o belo, o justo, o bom... A tríade divina. Que 2015 seja para vocês um ano pleno de realizações e, para nós, pleno de oportunidades de servir. Esta casa é nossa. Minha, sua e de todos os que nela aportam. Estaremos sempre de braços abertos para recebê-los, assim como permanecem para sempre abertos em nossa direção os braços de Jesus. Obrigado, embora esta seja uma palavra muito pequena quando colocada diante de sua ação altruísta. Por isso, prefiro dizer: Abençoados sejam todos vocês! (Neida Maria Martins)
Casa da Sopa - Fundada em 1987 por Neida Maria Martins
Rua do Servidor Público Q-16 - L-01/04 - Polocentro 1  Anápolis - Goiás - (62) 3314 0746
cdsmariadenazareth@outlook.com

Ver mais de Edição Janeiro/Fevereiro 2015 Nº 130 - Brasil, o país dos raios em 2015

Ver outras Edições

Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados.

A Revista Planeta Água é uma publicação mensal da Versátil Consultoria em Direito e Comunicação Social

Rua Benjamin Constant, 2018 - Centro / Anápolis-GO

Telefones: (62) 3311-3489 / 3706-8000