Municípios: Prefeito de Rialma busca apoio da Saneago
Matéria publicada em 18/05/2015, às 15:11:34

Ver mais de Edição Janeiro/Fevereiro 2015 Nº 130 - Brasil, o país dos raios em 2015

Ver outras Edições

Janduhy Diniz na reunião com o Presidente da Saneago, José Taveira
A comitiva foi recebida pela Drª, Ana Paula Fonseca

O prefeito de Rialma (GO), Janduhy Diniz, acompanhado dos vereadores Meire Matias, Jusleide Néris, Aparecida Ribeiro (Cida) e Anivaldo Quirino (Barba), e também do secretário de Educação Rodrigo do Café, foi a Goiânia para uma reunião com  o presidente da SANEAGO, José Taveira. Estiveram presentes também os deputados Talles Barreto e Dr. Hélio de Souza (Presidente da Assembléia Legislativa de Goiás).
O objetivo da reunião foi a liberação da AVTO (Atestado de Viabilidade Técnica Operacional) e documentação necessária para a implantação de água tratada no loteamento José Camelo de Faria,  já escriturado, registrado e mapeado onde, ainda neste ano, terão início as obras habitacionais. A área, adquirida pelo Governo do Município de Rialma em parceria com a Câmara Municipal, faz parte do programa habitacional do Plano de Governo, gestão 2013-2016, que compreende 2.33 alqueires, com capacidade para 284 lotes residenciais e 8 comerciais. Com isso, ainda neste ano de 20015, será perfeitamente possível dar início a este grande sonho da população rialmense, através da Caixa Econômica Federal, que é o de construir as tão sonhadas moradias para as pessoas carentes do município.

Cocalzinho aciona ECT
No dia 20/02 o prefeito Alair Ribeiro e o presidente da Câmara Municipal de Cocalzinho de Goiás, Alessandro Otoni Barcelos, acompanhados dos procuradores Dr. Átila Régulo Costa e Silva e Dr. Ulisses Miguel, acionaram oficialmente a Empresa de Correios e Telégrafos no Ministério Público Federal. A documentação protocolada solicita que o MPF interceda para que os Correios assumam as atividades de transporte e entrega de correspondências e mercadorias no Distrito de Girassol, semelhante ao que já ocorre em Cocalzinho, sede do município. Recebidos pela procuradora Drª. Ana Paula Fonseca, as autoridades relataram as dificuldades e enumeraram os prejuízos que o município e a população vêm sofrendo por conta da inoperância dos serviços, além de relatar que o valor repassado pelos Correios para manter o funcionamento da Agência Comunitária é insuficiente.


Preservação ambiental em Abadiânia
A Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, juntamente com a Secretaria de Agricultura e demais secretarias municipais de Abadiânia (GO), com apoio do Grupo de Proteção Ambiental e do empresário Carlos Carloto, proprietário da Coco Goiás, realizaram campanha de educação ambiental para a preservação do meio ambiente no que diz respeito ao lixo jogado às margens das rodovias e à beira do lago Corumbá IV. A campanha tratou também da Piracema, conhecida como o período de reprodução dos peixes que sobem à superfície dos rios até suas nascentes para a desova. A participação e apoio dos turistas foi fundamental para o sucesso da campanha. Houve distribuição de folhetos explicativos, sacos para coleta de lixo e mais de 300 mudas de árvores típicas do cerrado.


Amazonenses visitam Jaraguá
O prefeito de Jaraguá (GO), Ival Avelar recebeu, na última semana de fevereiro, comitiva de Rio Preto da Eva (foto), cidade amazonense, localizada a cerca de 80 km de Manaus, para uma visita ao polo de confecções do município. A comitiva era liderada pelo vice-prefeito de Rio Preto da Eva, Ernani Nunes Santiago, que se disse encantado com Jaraguá e com a força econômica do município. “Sem dúvida é uma cidade muito bonita, de um povo trabalhador e empreendedor”, frisou. Ernani Nunes Santiago estava acompanhado do ex-vice-prefeito, Fabiano Cassiano Dutra. Ival Avelar, agradeceu a visita e disse que pretende visitar Manaus, onde vários confeccionistas de Jaraguá têm lojas. “Parte da produção de roupas de Jaraguá vai para o Amazonas. Vários amigos meus tem lojas em Manaus e quando der para ir lá, faço questão de retribuir a visita” disse. Também acompanharam a audiência com o prefeito, o presidente da Câmara Municipal, Hélcio Xuda e os secretários Sebastião Soares (Finanças) e Werlon Coró (Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano).


Calourada em Goianésia
A cantora Maíra Lemos (foto) foi uma das atrações da Calourada 2015 em Goianésia, uma realização da Secretaria de Cultura em parceria com a Coordenação de Extensão da UEG, no intuito de acolher os novos calouros e promover sua integração à comunidade acadêmica. O Secretário de Cultura, Donizete Ribeiro, comemora a parceria que há vários anos tem obtido grandes resultados: “o Centro Cultural desde que assumimos implantamos a filosofia de estarmos abertos a parcerias e a UEG é uma das nossas grandes parceiras e para nós abrir o nosso teatro para recebê-los é motivo de muita alegria”. Apresentação teatral da Comédia, apresentação do Tatiana’s Ballet e da Cia. Municipal de Dança, Groove HIP HOP e Cia Corpus de Dança marcaram a data.



 

Ver mais de Edição Janeiro/Fevereiro 2015 Nº 130 - Brasil, o país dos raios em 2015

Ver outras Edições

Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados.

A Revista Planeta Água é uma publicação mensal da Versátil Consultoria em Direito e Comunicação Social

Rua Benjamin Constant, 2018 - Centro / Anápolis-GO

Telefones: (62) 3311-3489 / 3706-8000