Empregando sonhos: Alunos do Olimpo e do Patronato Madre Mazzarelo: projeto social será levado a Londres
Matéria publicada em 18/05/2015, às 14:55:17

Ver mais de Edição Janeiro/Fevereiro 2015 Nº 130 - Brasil, o país dos raios em 2015

Ver outras Edições

O Grupo Olimpo irá participar de uma olimpíada de língua  inglesa para países que não têm o inglês como língua materna. A competição, que acontecerá em Londres, no mês de abril de 2015 e contemplará alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, está dividida em três modalidades: BEO – British English Olympics, BEO Masters e WEE – World English Experience. Estarão presentes nessa olimpíada somente  colégios convidados. O Colégio Olimpo é, em Goiás,  uma das duas escolas que receberam o convite; no estado do Tocantins, somos o único colégio que levará uma equipe para competir. 

São responsáveis pela organização do evento os maiores colégios internos de Londres e as maiores universidades de lá. Dentre os colégios, temos o Christ’s Hospital School.  Além desse, há ainda o King Edwards,  Cheltehan College,  Warmister College,   Sparsholt College,  Box Hill College que são  alguns dos colégios participantes dos três eventos e que hospedarão os alunos competidores. Entre as universidades estão Oxford, Brighton,  Cambridge e  Winchester Balt.

A BEO é um programa voltado a estudantes que já possuem um bom nível de inglês para competir, representando sua escola em uma Olimpíada, promove o conhecimento da língua inglesa, encoraja estudantes a explorarem assuntos políticos e sociais da atualidade, que os afetará no futuro, desenvolve habilidades tais como liderança, gestão, persuasão, negociação, trabalho em equipe, dentre outras e ainda permite ao aluno e à escola o intercâmbio de conhecimentos, técnicas e ideias com outras escolas. Trata-se de uma competição temática que abrange várias áreas do conhecimento. O tema da competição 2015 é: BEO 2015 - YOUTH PARLIAMENT - “YOU ARE THE FUTURE”.
 
Nosso time
O Olimpo será representado, nesta modalidade,  por um grupo de 10 alunos do Ensino Fundamental II. Os alunos serão avaliados em 7 modalidades. São elas: BEO International Forum  - Desemprego jovem, Keynote Presentation – apresentação sobre o tema da competição (livro), BEO Pitch for Support – busca de apoio para um projeto comunitário para jovens do país designado, Youth Participation Project – Quais oportunidades existem na sua escola ou comunidade para que jovens possam contribuir para melhorar seu entorno?, Drama festival – Obra de teatro escrita  e interpretada pelos estudantes em relação ao tema (conflito político e resolução sugerida), Song – Música composta pelos estudantes e também utilizando o tema dado pela BEO e, por último, Mystery Challenge. Farão parte dessa competição 150 escolas com mais de 2.000 alunos dos diversos países inscritos.
Nossos alunos se envolveram com muita seriedade e responsabilidade neste projeto e graças ao apoio da diretora institucional da escola Patronato Madre Mazzarello, na pessoa da Ir. Raquel Vieira da Luz, nossos meninos envolveram alguns dos alunos que participam da Obra Social do Oratório daquela escola. A essas crianças foram apresentadas propostas de empreendedorismo juvenil, juntamente com ações que  fizeram com que os adolescentes percebessem  que podem ir além, entendessem que o trabalho é importante elemento provedor de necessidades, produtor de independência e gerador de crescimento e realização. E mais:  que acreditassem que conseguir o emprego dos sonhos pode não ser tão prazeroso quanto empregar os sonhos para conquistar seu espaço no mundo.

Sobre a premiação: último prêmio (2014): BOLSA DE ESTUDO NA EUROPA PARA TODA A GRADUAÇÃO EM OXFORD,  para o primeiro lugar; 4 semanas de curso de inglês empresarial em Londres, para o 2º lugar.

Ver mais de Edição Janeiro/Fevereiro 2015 Nº 130 - Brasil, o país dos raios em 2015

Ver outras Edições

Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados.

A Revista Planeta Água é uma publicação mensal da Versátil Consultoria em Direito e Comunicação Social

Rua Benjamin Constant, 2018 - Centro / Anápolis-GO

Telefones: (62) 3311-3489 / 3706-8000