Juíz da lava-jato recebe manifestações de apoio: Um dos grupos apoiadores ao trabalho de Sérgio Moro criou uma página fictícia no Facebook (Sérgio Fernando Moro) em reconhecimento à coragem e coerência do juíz paranaense
Matéria publicada em 04/05/2015, às 10:12:12

Ver mais de Edição Fevereiro/Março 2015 N° 131 - Indústria + meio ambiente = sustentabilidade

Ver outras Edições

Nascido em Maringá, no norte do Paraná, o juiz federal Sérgio Fernando Moro é um dos maiores especialistas do país na área de lavagem de dinheiro. Obstinado pelo trabalho é discreto a ponto de a maioria de seus colegas desconhecerem detalhes de sua vida pessoal, como a profissão da esposa (advogada) e a quantidade de filhos (2).

Aos 43 anos de idade e 18 de profissão, Moro é um daqueles juízes intocáveis, incorruptíveis, com uma carreira cujos feitos passados explicam seu comportamento no presente e prenunciam um futuro brilhante. Um roteirista de filme diria que o destino preparou Sérgio Moro para seu atual desafio.
A Operação Lava Jato, que começou localmente em Curitiba, avançou por quase duas dezenas de estados e foi subindo na hierarquia política do Brasl até chegar a inimaginável situação de ter o ex-presidente Lula e a atual presidente Dilma, citados pelo doleiro Alberto Yousself. O juiz Sérgio Moro, pressionado pelos grupos investigados na Operação Lava Jato, vem recebendo manifestações de apoio dos mais diversos segmentos da sociedade brasileira que o aplaudem e nele veem uma esperança de reafirmação da ética e da probidade administrativa. Um dos grupos apoiadores ao trabalho de Sérgio Moro foi mais longe e criou uma página fictícia no Facebook (Sérgio Fernando Moro) em reconhecimento à coragem e coerência do juiz paranense.

Ver mais de Edição Fevereiro/Março 2015 N° 131 - Indústria + meio ambiente = sustentabilidade

Ver outras Edições

Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados.

A Revista Planeta Água é uma publicação mensal da Versátil Consultoria em Direito e Comunicação Social

Rua Benjamin Constant, 2018 - Centro / Anápolis-GO

Telefones: (62) 3311-3489 / 3706-8000