No mundo da fonoaudiologia: Problemas de saúde me levaram a descobrir o mundo da fonoaudiologia e a compartilhar esta descoberta através de registro na Planeta Água
Matéria publicada em 29/04/2015, às 15:19:24

Ver mais de Edição Fevereiro/Março 2015 N° 131 - Indústria + meio ambiente = sustentabilidade

Ver outras Edições

Após me submeter a cirurgia de retirada de uma lesão infiltrativa na corda vocal direita, que só descobri graças à videolaringoscopia ocasional sugerida pelo pneumologista Fabiano Squeff, fiquei sem dizer uma só palavra durante 30 dias. Era a primeira medida determinada pelo médico que me operou, Dr. Fábio Almeida, especialista em cabeça e pescoço, para que eu pudesse recuperar a voz. A segunda recomendação foi a de que eu procurasse os serviços da fonoaudióloga clínica Lorene Rodovalho, o que fiz de pronto.

Até então, não havia tido qualquer contato com a fonoaudiologia, uma técnica médica que só conhecia teoricamente. Para mim, a técnica limitava-se a melhorar a tonalidade e o timbre da voz de profissionais que dela dependem para trabalhar. Eu, mesmo atuando como radialista por décadas, jamais havia tido contato com a fonoaudiologia, mas a hora havia chegado. No consultório da Drª. Lorene Rodovalho, já na primeira sessão, descobri o mundo da fonoaudilogia.

Para quem estava praticamente sem voz saí da primeira sessão de exercícios animado e esperançoso. O som da voz, até então quase inaudível, soava mais claro e mais firme. Na segunda sessão o progresso novamente se fez notável e hoje, dois meses depois do primeiro contato com essa maravilhosa técnica, as pessoas já reconhecem minha voz ao telefone. Aprendi, com a fonoaudiologia, que se pode reverter situações as mais complicadas possíveis nas áreas da fala e da audição, porém, o sucesso só se torna uma realidade quando se trabalha conjuntamente. A técnica e a experiência médica, aliadas à dedicação e à entrega do paciente aos exercícios e dietas recomendadas, se constituem na fórmula ideal para se obter bons resultados. Obrigado a esses competentes e dedicados profissionais da medicina que colocam Anápolis na posição de referência em suas áreas de atuação. (Odilon Alves - advogado e jornalista)

Ver mais de Edição Fevereiro/Março 2015 N° 131 - Indústria + meio ambiente = sustentabilidade

Ver outras Edições

Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados.

A Revista Planeta Água é uma publicação mensal da Versátil Consultoria em Direito e Comunicação Social

Rua Benjamin Constant, 2018 - Centro / Anápolis-GO

Telefones: (62) 3311-3489 / 3706-8000