Parceiros eternos: Odilon Alves
Matéria publicada em 29/04/2015, às 10:54:10

Ver mais de Edição Fevereiro/Março 2015 N° 131 - Indústria + meio ambiente = sustentabilidade

Ver outras Edições

Odilon Alves

Nos diversos contatos mantidos sistemática e prazerosamente com nossos parceiros (assinantes, anunciantes e leitores simpatizantes que nos buscam nas bancas de revistas todos os meses) constatamos, gratificados, que nosso trabalho não tem sido em vão. O jornalismo sério, independente e ecologicamente consciente, alia-se a uma linha editorial eclética que começa com os mais variados assuntos regionais e extende-se a temas de todo o planeta, agradando em cheio a quem aprecia uma boa e produtiva leitura.

Ao abraçarmos a causa ambiental, lá pelos idos da década de 1990, estávamos conscientes de que o consumismo desenfreado e a ganância do lucro pelo lucro já afetavam o equilíbrio da Terra. O primeiro alerta veio com a Eco 92 quando, ao lado do saudoso ambientalista Amador Abdala, pioneiro na defesa da flora, da fauna e da água em Anápolis - e por que não dizer em Goiás - resolvemos intensificar nossas ações em favor da natureza. Criamos o jornal O Ipê, uma publicação da Associação Anapolina de Proteção ao Meio Ambiente, fundada e presidida por Amador Abdala, transformando o periódico no porta voz da causa ambiental e nosso instrumento de luta.
Anos depois, já no início da década de 2000, fundamos, ao lado do jornalista Jorge Amaral, o Jornal no Ônibus que também possuía uma linha editorial voltada para a questão ambiental.

Em 2004, com o fim do JÔ, fundamos a revista Planeta Água e, de lá para cá, nossa luta em defesa do verde e da água tem se intensificado na mesma medida em que se intensificam os crimes contra o meio ambiente em Anápolis, no Brasil e no mundo. Essa luta não é solitária e tem sido constantemente reforçada pelo crescente número de parceiros da Planeta Água com quem fazemos questão de manter uma relação próxima e permanente.
Num desses contatos mais recentes, o parceiro Altamiro Alcântara, anapolino da gema, membro de tradicional família que ajudou e continua contribuindo com o crescimento de Anápolis e um dos primeiros assinantes da Planeta Água, nos revelou: “Eu assinava publicações de fora. Depois que conheci a Planeta Água cancelei as de fora e passei a ler uma revista que traz informações úteis e positivas da minha cidade, do meu estado, do meu país e do mundo.
E o que é melhor: é uma revista nossa, de Anápolis, o que muito me orgulha”.

Depoimentos como este, partindo de uma pessoa cuja família preserva e defende com unhas e dentes, há várias décadas, uma das maiores nascentes do Ribeirão das Antas, são o combustível que nos abastece e nos dá força para continuarmos o nosso trabalho. Obrigado, parceiros!

Ver mais de Edição Fevereiro/Março 2015 N° 131 - Indústria + meio ambiente = sustentabilidade

Ver outras Edições

Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados.

A Revista Planeta Água é uma publicação mensal da Versátil Consultoria em Direito e Comunicação Social

Rua Benjamin Constant, 2018 - Centro / Anápolis-GO

Telefones: (62) 3311-3489 / 3706-8000