Universidade: Autonomia universitária é discutida em reunião interna da UEG
Matéria publicada em 11/07/2013, às 16:31:59

Ver mais de Edição Junho de 2013 N° 111 - Brasileiros vão às ruas e obrigam governo a acelerar mudanças

Ver outras Edições

Reitor Haroldo Reimer e pró-reitora Sueli Martins: objetivo é a excelência universitária

A convite do reitor Haroldo Reimer, membros que compõem a comunidade universitária da Universidade Estadual de Goiás (UEG) participaram, na manhã de 19/06, de uma discussão interna sobre a Autonomia Universitária.
Estiveram presentes, na sala de reuniões da Administração Central, componentes da gestão administrativa da UEG, diretores de Unidades Universitárias, professores, alunos e servidores. O objetivo da reunião foi o de continuar mostrando à comunidade universitária a proposta de Autonomia Universitária que a UEG pretende apresentar ao Governador do Estado como novo modelo de gestão.

Respaldo legal

“Uma vez que ela esteja respaldada em lei a Autonomia Universitária proporcionará condições de darmos saltos qualitativos rumo à excelência acadêmica”, pronunciou o reitor ao abrir o encontro. Em seguida, contextualizou a situação legal e as premissas necessárias para que a UEG apresente um projeto consistente de autonomia aos poderes constituídos e a toda a sociedade.

Aplicação da receita
A proposta passou a fazer parte de uma minuta de projeto de lei que foi construída com a colaboração dos participantes da reunião. “Queremos que todos os membros do Conselho Universitário recebam a proposta e que nas próximas reuniões do Conselho Universitário possamos colocar o assunto em pauta para uma primeira discussão neste grêmio”, explicou o reitor.
A reunião prosseguiu com a apresentação da pró-reitora de Planejamento, Gestão e Finanças, professora Sueli Martins, sobre a receita da UEG, baseada no repasse anual de 2% da receita do Estado e sua aplicação em despesas com folha de pagamento, custeio e investimentos.

Ver mais de Edição Junho de 2013 N° 111 - Brasileiros vão às ruas e obrigam governo a acelerar mudanças

Ver outras Edições

Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados.

A Revista Planeta Água é uma publicação mensal da Versátil Consultoria em Direito e Comunicação Social

Rua Benjamin Constant, 2018 - Centro / Anápolis-GO

Telefones: (62) 3311-3489 / 3706-8000