Cidades: Distrito Industrial de Aparecida será ampliado
Matéria publicada em 11/07/2013, às 16:25:12

Ver mais de Edição Junho de 2013 N° 111 - Brasileiros vão às ruas e obrigam governo a acelerar mudanças

Ver outras Edições

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), recebeu o secretário de Indústria e Comércio do Estado de Goiás, Alexandre Baldy e o deputado federal João Campos (PSDB), para tratar do projeto de  expansão do Distrito Agroindustrial de Aparecida (Daiag), que ganhará mais 1,6 milhão de metros quadrados, espaço suficiente para abrigar outras 54 indústrias.

15 mil empregos
A projeção é que essas empresas gerem, inicialmente, de 10 a 15 mil empregos diretos. O investimento da SIC será de R$ 15,61 milhões, aplicados em infraestrutura urbanística – pavimentação asfáltica, saneamento e energia elétrica.
Os 34,7 alqueires, correspondentes a 1,6 milhão de metros quadrados representam mais do que o dobro da área existente. A expansão se dará em área a ser desmembrada da Agência Prisional, com a qual o Daiag faz divisa.  

Caminhada ecológica em defesa da Serra das Areias
A prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da secretaria Municipal  de  Meio Ambiente, realizou no dia 23/05, a primeira Caminhada Ecológica pela Preservação da Serra das Areias.
A ação tem como objetivo conscientizar a população para a importância de preservar a serra, consolidando o complexo turístico ambiental no município. Uma homenagem ao ambientalista Odécio Rocha, que trabalhou ativamente para a preservação da Serra das Areias e de todo o manancial de Aparecida de Goiânia, e que faleceu no último mês de maio, foi registrada.

O Parque Municipal Serra das Areias encontra-se na região sul de Aparecida de Goiânia e foi criado pela Lei Municipal 2.018, de 13 de novembro de 1999, com uma área total de 2.890 hectares. O espaço é a principal reserva ambiental de Aparecida e equivale a 17% do território do município. O subsistema da Serra das Areias situa-se entre 840 e 999 metros de altitude.A vegetação natural é composta por savana arborizada com floresta de galeria nos fundo de vales. O objetivo da Prefeitura de Aparecida é preservar a Área de Proteção Ambiental (APA), com a implantação de um complexo turístico, que atenda todas as determinações da legislação ambiental.

Ver mais de Edição Junho de 2013 N° 111 - Brasileiros vão às ruas e obrigam governo a acelerar mudanças

Ver outras Edições

Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados.

A Revista Planeta Água é uma publicação mensal da Versátil Consultoria em Direito e Comunicação Social

Rua Benjamin Constant, 2018 - Centro / Anápolis-GO

Telefones: (62) 3311-3489 / 3706-8000