Habitação: Governo entrega 200 escrituras em Anápolis
Matéria publicada em 11/07/2013, às 16:17:10

Ver mais de Edição Junho de 2013 N° 111 - Brasileiros vão às ruas e obrigam governo a acelerar mudanças

Ver outras Edições


Acompanhado dos secretários Vilmar Rocha e Alexandre Baldy e do presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Marcos Abrão Roriz, o governador Marconi Perillo entregou, na manhã de 14/06, 200 escrituras a famílias do bairro Morada Nova, em Anápolis (GO). O benefício faz parte do programa Casa Legal - Sua Escritura na Mão, criado pelo Governo de Goiás.

Novo conjunto
Bastante aplaudido pelo público presente, Marconi anunciou que, além das 200 escrituras entregues naquele dia, outras 114 seriam entregues proximamente. “Fico imaginando a alegria que vocês estão sentindo em receber essa documentação”, destacou Marconi, que pediu ao presidente da Agehab que agilize a criação de um grande conjunto habitacional em Anápolis. “Já temos a área e a parceria com a Caixa Econômica Federal garantidos”, disse o governador.
Durante discurso, o governador ressaltou as obras realizadas na cidade e destacou a importância do Aeroporto de Cargas para o município. “Vários empregos foram e estão sendo gerados. Todas as famílias precisam de uma casa digna e de um emprego. Nós, do Governo de Goiás, trabalhamos para isso.”

Agradecimento
O prefeito de Anápolis, Antônio Roberto Gomide, reforçou a importância do trabalho em conjunto com o Governo do Estado. “Se já é difícil governar junto, imagina sozinho. É muito importante a união a favor da população”, disse.
Uma das contempladas pelo programa, Neide Costa, de 47 anos, recebeu das mãos do governador Marconi a escritura da casa própria. “Nunca teria condição de comprar minha casa. Morava de aluguel, e com três meses que ganhei a casa, fiquei viúva.  Agradeço primeiramente a Deus e depois ao Marconi por essa conquista”, comemorou a moradora.
As famílias do bairro Morada Nova, região Leste de Anápolis, aguardavam há quase 10 anos pela escritura de suas moradias. A Agehab está atuando no município desde a criação do Casa Legal, em 2011, para concluir o processo de regularização fundiária. O programa já beneficiou famílias de 38 municípios goianos.

Casa Legal
Para garantir uma moradia digna, confortável e legalizada à população dos loteamentos irregulares, o Governo de Goiás criou um programa específico de regularização fundiária denominado Casa Legal – Sua Escritura na mão que está sendo executado pela Agehab. “Neste governo estamos avançando muito na regularização fundiária. Serão entregues mais de 10 mil escrituras ainda no ano de 2013”, disse o presidente da Agehab, Marcos Abrão Roriz.

Ver mais de Edição Junho de 2013 N° 111 - Brasileiros vão às ruas e obrigam governo a acelerar mudanças

Ver outras Edições

Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados.

A Revista Planeta Água é uma publicação mensal da Versátil Consultoria em Direito e Comunicação Social

Rua Benjamin Constant, 2018 - Centro / Anápolis-GO

Telefones: (62) 3311-3489 / 3706-8000