Turismo: Dez praias brasileiras mais cobiçadas para passar a lua de mel
Matéria publicada em 11/07/2013, às 15:55:38

Ver mais de Edição Junho de 2013 N° 111 - Brasileiros vão às ruas e obrigam governo a acelerar mudanças

Ver outras Edições


Nenhuma celebração de casamento está completa sem uma bela viagem de lua de mel. E em poucos lugares do mundo os noivos têm tantos destinos disponíveis como no Brasil. O litoral do país torna-se um cenário ideal para uma jornada romântica com suas lindas praias, infraestrutura hoteleira diversificada e acesso, na maioria dos casos, fácil.
A maioria dos lugares fica no Nordeste, mas na lista há também destinos no sul do país. Conheça detalhes das dez praias do Brasil mais cobiçadas pelos noivos em lua de mel, com opções de pacotes.

Fernando de Noronha (PE)
Dono de praias seguidamente eleitas como as mais bonitas do Brasil, o arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco, oferece tudo o que um casal busca em sua lua de mel: isolamento, romantismo, paisagens paradisíacas, excelentes hotéis e muito mais. Composto por 21 ilhas (e distante 545 km da cidade de Recife, no continente), Noronha foi eleito Patrimônio Mundial Natural pela Unesco em 2001 e, em seus 26 km² de área, exibe diversas atrações como passeios de barco, prática de mergulho e observação de diversificada vida marinha.

Porto de Galinhas (PE)
Localizada a cerca de 70 km de Recife, Porto de Galinhas se tornou, nos últimos anos, um dos destinos mais concorridos do Nordeste brasileiro. Recheado de lindas praias e arrecifes que, em dias de maré baixa, formam piscinas naturais perfeitas para um mergulho, o lugar é ideal para recém-casados que querem curtir a natureza.

Península de Maraú (BA)
Atração da Costa do Dendê, na Bahia, a Península de Maraú abriga cerca de 40 km de praias preservadas e cobertas por coqueirais. Na maré baixa, emergem no oceano diversas piscinas naturais, onde o turista pode nadar ao lado de peixes coloridos e sob o forte sol do litoral baiano. Em Barra Grande, maior vila da Península, o visitante pode encontrar boa infraestrutura hoteleira e gastronômica.

Praia da Pipa (RN)
A Praia da Pipa, localizada no município de Timbau do Sul, é uma das principais atrações turísticas do Rio Grande do Norte, e com toda a razão para quem já teve o prazer de desfrutar de suas belezas naturais: localizado a 85 km de Natal, o balneário abriga praias com imponentes falésias, locais de desova de tartarugas marinhas e pontos de observação de golfinhos, além de hotéis e restaurantes de primeira linha onde se pode encontrar uma maravilhosa e inigualável gama de pratos dos mais variados sabores.

Florianópolis (SC)
Há tempos que Florianópolis atrai gente em busca de férias. Floripa, afinal, tem praias e opções de diversão para todos os gostos: em Jurerê, desfilam pessoas ávidas por exibir sua beleza e por frequentar algumas das mais sofisticadas casas noturnas da cidade. Na praia do Santinho, coroada pelo famoso resort Costão do Santinho, banhistas tomam sol em uma faixa de areia tranquila e paradisíaca. Na Joaquina, os surfistas se encontram para encarar desafiadoras ondas.

Governador Celso Ramos (SC)
A cidade de Governador Celso Ramos está localizada entre Florianópolis e Balneário Camboriú, na chamada Rota do Sol do litoral catarinense. O local abriga mais de 20 praias, todas cercadas por farta natureza e banhadas por um mar de cores belíssimas, e faz parte da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, com rica flora e fauna.

Natal (RN)
Praias, dunas e lagoas: talvez essa seja a tríade que melhor define a paisagem de Natal, cidade que atrai recém-casados de todo o Brasil. Na região da capital potiguar, sob o sol onipresente, o turista pode mergulhar, circular de bugue, andar de dromedário e deslizar em dunas gigantescas (esta última atividade acontece principalmente na lagoa de Jacumã).

Jericoacoara (CE)
A praia não é mais aquele vilarejo secreto do litoral cearense, conhecida apenas por alguns turistas afortunados. Já há algum tempo o balneário se tornou um dos mais cobiçados destinos do Nordeste brasileiro, recebendo turistas de outras partes do país e do mundo.

Canoa Quebrada (CE)
Localizada a 170 km de Fortaleza, Canoa Quebrada atrai recém-casados em busca de praias com paisagens originais e boa infraestrutura turística. O destino está cercado por dunas, falésias de cores terrosas fortes e um belíssimo mar de tonalidades claras, pontuado por jangadas e praticantes de kitesurf. No local, passeios podem ser feitos de bugue, quadriciclo e até de paraglider, impulsionado pelos fortes ventos que cruzam a região.

Maceió (AL)
Alagoas tem uma das mais belas capitais do Brasil, com praias muito populares entre os recém-casados. Ipioca, Cruz das Almas, Jatiúca, Ponta Verde e Praia do Francês são algumas das faixas de areia da cidade que encantam quem as visita. Passeios de barco e jangada também podem ser feitos na capital alagoana e, se o casal estiver disposto a explorar a área próxima da cidade, é possível (e praticamente obrigatório) ir até a paradisíaca praia do Gunga (a cerca de 40 km de Maceió) e até a Maragogi (que fica a pouco mais de 130 km de distância).

Ver mais de Edição Junho de 2013 N° 111 - Brasileiros vão às ruas e obrigam governo a acelerar mudanças

Ver outras Edições

Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados.

A Revista Planeta Água é uma publicação mensal da Versátil Consultoria em Direito e Comunicação Social

Rua Benjamin Constant, 2018 - Centro / Anápolis-GO

Telefones: (62) 3311-3489 / 3706-8000