Indústria: FIEG caminha junto com Anápolis
Matéria publicada em 11/07/2013, às 13:12:11

Ver mais de Edição Junho de 2013 N° 111 - Brasileiros vão às ruas e obrigam governo a acelerar mudanças

Ver outras Edições

Atividades do setor moveleiro (projeto SEBRAE)
Reunião ordinária da diretoria da FIEG Regional

Resultado da parceria entre a Prefeitura e o Sistema FIEG, Anápolis ganhou, dia 05/06, o terceiro Centro de Formação Profissional (foto). A unidade, localizada no Bairro Recanto do Sol\Parque Residencial das Flores, na região Norte, foi construída com recursos de emenda parlamentar da senadora Lúcia Vânia, com contrapartida do Município, por meio de um programa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Cenfor é modelo para Goiás
O presidente da FIEG, Pedro Alves, em seu pronunciamento, ressaltou a parceria SESI/SENAI e Prefeitura, que demonstra na prática o seu resultado com a implantação da terceira unidade avançada do Sistema, em Anápolis, de cinco existentes em Goiás.
O diretor regional do SENAI e superintendente do SESI, Paulo Vargas, classificou a parceria do Sistema FIEG com a Prefeitura e o Governo Federal de “altamente produtiva, proveitosa e interessante”. Conforme observou, é um somatório de esforço para fazer com que a oportunidade de aprender uma profissão esteja próxima às pessoas.
O Cenfor – Polo Recanto do Sol-  começa a funcionar, inicialmente, com os cursos de corte e costura, corte e costura industrial, modelagem industrial e alimentador de linha de produção e, proximamente, com qualificação de pedreiros, assentamento de piso, eletricista predial e mecânico de automóveis, entre outros.

SESI em Alexânia
A gerente do SESI Jaiara, Nara Núbia Alves da Costa, o coordenador de lazer, Hugo Alexandre Inácio dos Santos Lisboa e a professora responsável do SESI Atleta do Futuro, Maysa Botosso Fernandes Silva, estiveram em Alexânia, no dia 03/06, para lançar o Programa SESI Atleta do Futuro, em parceria com a empresa Brasil Kirin e a Prefeitura daquela cidade. A iniciativa visa incentivar a prática esportiva e irá atender 200 alunos, filhos dependentes da indústria e crianças da comunidade.

IFG comemora
A FIEG Regional Anápolis realizou, dia 03/06, reunião ordinária com os Sindicatos das Indústrias quando, além de vários assuntos internos, houve a participação de representantes do Instituto Federal de Goiás (IFG), que falaram sobre o projeto de expansão e a comemoração do terceiro ano de funcionamento do Câmpus Anápolis. Priscila Dietz (assessora de comunicação) e Marck Araújo Carneiro (secretário executivo), coordenadores da comissão organizadora do aniversário do IFG-Campus Anápolis, destacaram que a programação teve início em maio e prossegue em junho com várias atividades. Atualmente, o IFG conta com mais de 1,3 mil alunos matriculados nos cursos de Nível Superior (Tecnologia em Logística, Licenciatura em Química, Licenciatura em Ciências Sociais e Engenharia das Mobilidades, este último, com a primeira turma prevista para 2014); no Nível Médio-Técnico Integrado (Edificações, Química e Comércio Exterior) e Modalidade de Educação de Jovens e Adultos-PROEJA (Secretaria Escolar e Transporte de Cargas), além de cursos rápidos dos programas Mulheres Mil, ProFuncionário e Pronatec.
O presidente da FIEG Regional, Ubiratan Lopes ressaltou que a ampliação do IFG demonstra o crescimento de Anápolis e disse ser fundamental a parceria com os Sindicatos das Indústrias, a fim de que os mesmos apontem as demandas para a formação e qualificação de mão-de-obra em seus respectivos setores.

Projeto do setor moveleiro avança
Foi realizado, no dia 20/05, o curso Técnicas de Vendas como Ferramenta de Marketing, para os participantes do Projeto Setorial da Indústria Moveleira, que é desenvolvido pelo Escritório Regional do SEBRAE, em parceria com o Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Anápolis (SICMA). Iniciado em fevereiro deste ano, a iniciativa, segundo o gestor do projeto, Arildo Costa, tem por objetivo fortalecer o segmento moveleiro da região que, segundo observa, tem grande potencial de crescimento. O diretor do SICMA, Marcos Vinícios Pereira de Carvalho (Marcenaria Ambiente), avalia que o projeto é de fundamental importância para estimular a competitividade e a profissionalização no setor. Para o presidente  Álvaro Maia, a iniciativa é fruto de mais uma parceria de resultado firmada pelo SICMA e que vem contemplar um setor importante para a economia de Anápolis e região.

Ver mais de Edição Junho de 2013 N° 111 - Brasileiros vão às ruas e obrigam governo a acelerar mudanças

Ver outras Edições

Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados.

A Revista Planeta Água é uma publicação mensal da Versátil Consultoria em Direito e Comunicação Social

Rua Benjamin Constant, 2018 - Centro / Anápolis-GO

Telefones: (62) 3311-3489 / 3706-8000