Policiais Militares recebem medalhas na Abertura dos Jogos Internos do CPMG: A homenagem, prestada na abertura dos 8º Jogos Internos com a presença de autoridades, estimula militares a melhorarem, ainda mais, o seu desenpenho
Matéria publicada em 11/07/2013, às 13:00:30

Ver mais de Edição Junho de 2013 N° 111 - Brasileiros vão às ruas e obrigam governo a acelerar mudanças

Ver outras Edições

Atleta Regina Pimentel e comendador José Epaminondas Costa: homenagem

Por entender que o esporte contribui sobremaneira para o estímulo e disposição dos jovens no exercício de suas atividades diárias educacionais, o Colégio Militar de Anápolis (CPMG) oferece uma ampla diversidade esportiva aos seus estudantes. Além de uma estrutura física e material ampla e funcional é disponibilizado aos alunos escolher entre dança, karatê, judô, basquete, atletismo, natação, futsal, xadrez, voleibol, handebol e capoeira.

Pensando nisso, no dia 21/06, foi realizada a solenidade de Abertura dos 8º Jogos Internos do CPMG-Unidade Anápolis com a presença de autoridades militares e políticas, como  a do Deputado Estadual José de Lima.
Durante o evento, 22 alunos receberam Certificado de Menção Honrosa por se destacarem nas Oitavas Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas-OBMEP 2012. Logo após, houve a entrega de medalhas aos policiais militares pertencentes a essa unidade educacional.

Entre os agraciados estão o diretor e comandante do colégio, Tenente-coronel Edmilson Pereira de Araújo e o instrutor de Noções de Cidadania e chefe da seção de Esportes, 1º Sargento Welerson Vieira do Prado Júnior, ambos condecorados com a Medalha do Mérito Magistério. Também foi agraciado o 1º Sargento Romildo Ferreira do Carmo, com a Medalha do Mérito Policial.
Por fim, foram homenageados com a Medalha de Tempo de Serviço, de dez anos, os seguintes policias militares: 1° Sargento Rosimar Melo Martins, 1° Sargento Welerson Vieira do Prado Júnior, 1º Sargento Gláucia Fraga da Silva, Soldado Abílio Honório Dias Neto e Soldado Paulo Henrique Domingues.

A solenidade encerrou-se com a condução da tocha para acender a pira, pela atleta Regina Pimentel, acompanhada do Comendador José Epaminondas Costa, importante colaborar do colégio. Ao final, ocorreu o desfile dos atletas.
A história do CPMG é permeada de avanços, tanto na área educacional como esportiva, por apresentar destaques em várias modalidades, inclusive no cenário nacional. Exemplo disso, a aluna do 3º ano, Regina Pimentel, disputará o Campeonato Pan Americano de Karatê, de 04 a 07/07, em São Paulo (SP). Assim como o judoca Ylloy Dujardin Badauy, único atleta goiano que representará o estado no Campeonato Brasileiro de Judô a ser disputado de 1º a 04/08, em João Pessoa (PB).

O resultado dos Jogos Abertos realizados em Anápolis nos meses de maio e junho  também trouxe mais troféus para essa unidade de ensino, como campeões no Xadrez Masculino, Handebol Infanto-masculino e Futsal Feminino sub 15. Além disso, o aluno João Paulo de Oliveira Silva representou muito bem o Estado de Goiás com o 6º lugar no Campeonato Brasileiro de Atletismo, realizado em Porto Alegre (RS).

Ver mais de Edição Junho de 2013 N° 111 - Brasileiros vão às ruas e obrigam governo a acelerar mudanças

Ver outras Edições

Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados.

A Revista Planeta Água é uma publicação mensal da Versátil Consultoria em Direito e Comunicação Social

Rua Benjamin Constant, 2018 - Centro / Anápolis-GO

Telefones: (62) 3311-3489 / 3706-8000