Juventude e agroecologia: semeando sustentabilidade: Diretoria de Agricultura e Abastecimentode Anápolis ministrou 22 minicursos sobre agroecologia, hortas escolares e bioma Cerrado para cerca de 700 jovens aprendizes
Matéria publicada em 11/06/2013, às 15:01:53

Ver mais de Edição Maio de 2013 Nº 110 - Mãe, todos os dias especiais

Ver outras Edições

A parceria entre a Prefeitura de Anápolis, através da Diretoria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e a Fundação de Desenvolvimento do Ser (Funser), concluiu no dia 18/05, as aulas previstas do projeto Juventude e Agroecologia: Semeando Sustentabilidade. Foram ministrados 22 minicursos sobre agroecologia, hortas escolares e bioma Cerrado para cerca de 700 jovens aprendizes ligados à Funser e ao programa Cidadão do Futuro.

Conteúdo
Os alunos tiveram aulas teóricas e práticas, ministradas por técnicos da Diretoria de Agricultura e Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). O conteúdo do curso explanou sobre a importância da prática da horticultura dentro do contexto agroecológico e o conhecimento detalhado sobre o bioma Cerrado, as consequências da exploração agropecuária intensiva e as diversas formas de preservação.
Segundo revelou o diretor de Agricultura, Pecuária e Abastecimento da Prefeitura de Anápolis, o engenheiro Álvaro Gonçalo, o curso foi bastante proveitoso e atingiu os objetivos esperados.                                                                                                                                  “Esperamos que o conhecimento obtido incentive a instalação de hortas nas escolas e nas residências. Além disso, estes jovens terão uma nova visão da realidade do Cerrado com sua biodiversidade ameaçada e a necessidade urgente de medidas para a preservação”, disse o engenheiro.

Ver mais de Edição Maio de 2013 Nº 110 - Mãe, todos os dias especiais

Ver outras Edições

Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados.

A Revista Planeta Água é uma publicação mensal da Versátil Consultoria em Direito e Comunicação Social

Rua Benjamin Constant, 2018 - Centro / Anápolis-GO

Telefones: (62) 3311-3489 / 3706-8000