Excelência é a nossa meta: Carmo Ribeiro, Karim Kozak e Rodrigo Paiva
Matéria publicada em 27/11/2012, às 14:17:41

Ver mais de Edição Outubro de 2012 Nº 104 - Aeroporto de Cargas de Anápolis: O modal que faltava

Ver outras Edições

O ramo imobiliário em Anápolis cresce vertiginosamente e projeta o município como um dos lugares onde mais se investe em imóveis. A situação geográfica da cidade - entre duas capitais - soma-se à força para o trabalho de sua gente e ao empreendedorismo de lideranças empresariais que sempre acreditaram e apostam em Anápolis para tornar esse crescimento ainda mais vertiginoso. Entre essas lideranças estão empresários como Carmo Miranda Ribeiro, Karim Kozak e Rodrigo Paiva, da Carmo Imóveis.

Carmo Ribeiro é casado com Neila Maria Carneiro Ribeiro, com quem tem os filhos Leonardo, Hugo e Alexandre. Rodrigo Paiva é administrador de empresas e casado com Paula Marques Paiva. Karim Kozak, construtor é casado com Simone Curado Kozak e pai de Dayane e Samira. Esses três ousados empresários formam o quadro de sócios da Carmo Imóveis, uma das mais tradicionais e respeitadas empresas do ramo imobiliário em Goiás. Todos eles, empresários bem sucedidos, acreditaram em Anápolis e continuam apostando que o município alcançará projeção ainda maior no setor da economia, notadamente no ramo imobiliário que cresce de forma altamente positiva segundo índices que superam os de centenas de municípios brasileiros do mesmo porte. São eles os entrevistados desta edição.

Carmo Ribeiro, num mercado tão competitivo como o de Anápolis qual é o segredo do permanente crescimento da Carmo Imóveis?
O segredo é trabalhar honestamente, com ética e transparência. Uma transação imobiliária para nós é simples, é corriqueira, ao contrário do cliente que na grande maioria, adquire um só imóvel, com muito esforço, em toda uma vida. Coloque-se no lugar do cliente e com certeza colherá os frutos de sua ação. A Carmo Imóveis tem sempre pautado suas ações dentro desses princípios e, com isso, ganhou o reconhecimento da população, o que proporciona um crescimento contínuo, acompanhando o desenvolvimento da cidade.

“Acreditamos plenamente no crescimento imobiliário da cidade de Anápolis, que se destaca das demais cidades em decorrência dos resultados obtidos pela comercialização de empreendimentos como no caso do Jardins do Éden Condomínio Clube (Construtora Engecom), com 100% vendido (336 unidades) antes do lançamento”

Rodrigo Paiva, Anápolis realmente cresce mais no ramo imobiliário do que diversos outros municípios brasileiros do mesmo porte?
Com certeza. Acreditamos plenamente no crescimento imobiliário da cidade de Anápolis, que se destaca das demais cidades em decorrência dos resultados obtidos pela comercialização de empreendimentos, como no caso do Jardins do Éden Condomínio Clube (Construtora Engecom), com 100% vendido (336 unidades) antes do lançamento do condomínio.

Karim Kozak, a que se deve tão vertiginoso crescimento?
Principalmente aos grandes investidores nacionais e internacionais, que estão com os olhos em Anápolis, uma cidade que se destaca pelo pólo farmoquímico, grandes empresas como a Hyundai e pela posição logística que a transformou num centro de importação e exportação, com o Porto Seco Centro Oeste, para todo o Brasil e para o mundo. Através desse crescimento, proporcionado também pela instalação constante de novas empresas, Anápolis tem gerado um excelente mercado consumidor, impulsionando a ascensão das vendas em todos os setores, inclusive o do ramo imobiliário.

Carmo, não poderia ocorrer no Brasil um efeito semelhante ao que se deu nos Estados Unidos depois de um vertiginoso aquecimento do mercado imobiliário?
Não exatamente. As situações são bem diferentes. Nos Estados Unidos não existe demanda para imóveis destinados a moradia. O governo incentivava as pessoas a adquirir tantos imóveis quantos quisessem. Podiam, inclusive, refinanciá-los. Desta forma, o financiamento era usado para conseguir dinheiro que seria aplicado em outras finalidades. No início da crise, os financiamentos já não eram tão facilitados e aqueles que haviam adquirido imóveis para especulação, tornaram-se inadimplentes e ficaram sem mercado para revendê-los. Aí, deu no que deu. Aqui no Brasil é exatamente o contrário: a demanda de imóveis para moradia é muito grande e o pretendente, de modo geral, quer financiar um único imóvel para morar, ou seja, existe o financiamento mas não à vontade. O pretendente precisa preencher certas condições do agente financeiro, daí, podermos concluir que é improvável termos uma bolha imobiliária como a que ocorreu nos Estados Unidos.

Karim Kozak, quais as perspectivas de continuidade desse crescimento para os próximos anos?
As perspectivas são muito boas, pois esse crescimento continua, não só em Anápolis, mas em todo o Brasil, principalmente porque os brasileiros estão com salário maiores e maior grau de conhecimento. Os outros fatores são a facilidade de acesso ao crédito e a baixa taxa de juros para financiamentos imobiliários.

Rodrigo Paiva, fale-nos um pouco sobre sua empresa e também sobre os resultados obtidos nos últimos meses pela nova gestão dos sócios da Carmo Imóveis Centro.

“Os resultados obtidos nos últimos meses foram satisfatórios, graças a Deus que tem nos dado sabedoria para implantarmos ideias inovadoras e aplicarmos todo o nosso conhecimento na empresa, visando sempre a excelência em todos os
nossos serviços”


A Carmo Imóveis conta hoje com duas unidades (Centro e Jundiaí) com mais de 40 consultores imobiliários treinados diariamente a serem profissionais de destaque na comercialização de empreendimentos verticais, horizontais e revendas. A empresa possui uma plena organização interna, através de coordenadores, supervisores, gerentes e diretores altamente capacitados a trabalhar de forma eficiente, tendo como objetivo o sucesso nas vendas. Os resultados obtidos nos últimos meses foram satisfatórios, graças a Deus que tem nos dado sabedoria para implantarmos ideias inovadoras e aplicarmos todo o nosso conhecimento na empresa, visando sempre a excelência em todos os nossos serviços.

Ver mais de Edição Outubro de 2012 Nº 104 - Aeroporto de Cargas de Anápolis: O modal que faltava

Ver outras Edições

Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados.

A Revista Planeta Água é uma publicação mensal da Versátil Consultoria em Direito e Comunicação Social

Rua Benjamin Constant, 2018 - Centro / Anápolis-GO

Telefones: (62) 3311-3489 / 3706-8000