Mão de obra cada vez mais on-line: Pioneira da rede de educação profissional e tecnológica do Senai em Goiás
Matéria publicada em 18/10/2012, às 16:20:23

Ver mais de Edição Agosto de 2012 nº 102 - Saneago Anápolis: Investimentos garantem abastecimento até 2035

Ver outras Edições

Modelo de ensino que amplia o acesso à qualificação, a Educação a Distância (EaD) conquista cada vez mais espaço nas ações de formação profissional desenvolvidas pelo Sesi e Senai em Goiás. Em 2011, mais de 39 mil pessoas participaram de programas mediados por computador oferecidos pelas instituições. Este ano, somente até agosto, cerca de 60 mil alunos – ampliação de 53,8% – foram matriculados em cursos como novas regras ortográficas, gestão da produção, planejamento estratégico, informática, supervisor inovador. O portfólio conta com mais de 80 atividades de formação profissional de nível médio e básico.

Cursos gratuitos
Pioneira da rede de educação profissional e tecnológica do Senai em Goiás, a Faculdade de Tecnologia Senai Roberto Mange, em Anápolis, realiza diversas atividades via educação a distância. Atualmente, a unidade está com inscrições abertas para os cursos de educação ambiental, empreendedorismo, legislação trabalhista, segurança no trabalho e tecnologia da informação e comunicação. A programação de educação a distância é desenvolvida gratuitamente. Além das atividades nessa modalidade, o Senai Anápolis oferece formação profissional em diversos cursos, ministrados nas modalidades de aprendizagem industrial, habilitação técnica, graduação tecnológica, pós- graduação, iniciação, qualificação e aperfeiçoamento profissional, além de prestar serviços de assessoria técnica e tecnológica em diversas áreas.

Como funciona
Os cursos de EaD são disponibilizados no ambiente virtual Sesi Educa – plataforma Web Ensino, criada pelo Sesi Nacional. Os alunos têm acesso a aulas, jogos, exercícios e ferramentas de interação com o tutorial e com os demais colegas dos cursos. Além do curso on-line, os alunos também podem ter acesso ao conteúdo off- line, por meio de um programa disponibilizado na biblioteca virtual. Para apoio ao participante, os cursos contam com monitoria e tutoria em tempo integral. O monitor é o responsável, dentre outros aspectos, por acompanhamento dos alunos, verificação de problemas administrativos e de uso da tecnologia, facilitador do contato dos alunos com os professores/tutores e a equipe técnica a distância. Por sua vez, os tutores são os professores que trabalham a distância, fazendo o acompanhamento e tirando dúvidas a respeito dos cursos.

Ver mais de Edição Agosto de 2012 nº 102 - Saneago Anápolis: Investimentos garantem abastecimento até 2035

Ver outras Edições

Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados.

A Revista Planeta Água é uma publicação mensal da Versátil Consultoria em Direito e Comunicação Social

Rua Benjamin Constant, 2018 - Centro / Anápolis-GO

Telefones: (62) 3311-3489 / 3706-8000