Há cinco décadas o Jóquei Clube proporciona lazer e descontração para as famílias anapolina: Wilham Santana
Matéria publicada em 13/09/2012, às 14:43:23

Ver mais de Edição Julho de 2012 Nº 101 - Huana: Sete anos de humanização da saúde

Ver outras Edições

O Jóquei Clube de Anápolis se destaca ao longo da história do município principalmente por ser o local escolhido para a realização de eventos, festas sociais, bailes de formatura, recepções de aniversário e casamento e shows de artistas de projeção local e nacional. Durante anos seu belíssimo salão de festas, projetado por Oscar Niemeyer, tem sido o palco preferido para apresentações de bandas famosas como as bandas  de axé, entre elas, a ‘Chiclete com Banana’. O clube é bastante frequentado também por sócios em busca de atividades esportivas em suas quadras e campos de futebol, piscinas, bosque e lago. O atual presidente do Jóquei Clube de Anápolis, Wilham Santana, fala nesta entrevista sobre a renovação e o novo momento vivido pelo clube e seus associados e parceiros.

Wilham Santana, fale-nos um pouco sobre a história do Jóquei Clube de Anápolis?
O Jóquei Clube de Anápolis foi fundado em 1960 pelo saudoso Dr. Anapolino de Faria e outros empresários da cidade. Tão logo o Jóquei entrou em funcionamento passou a ser considerado o clube  social mais frequentado e, algum tempo depois, o de maior tradição da cidade de Anápolis.

É verdade que há alguns anos o Jóquei Clube era o ponto de encontro da sociedade anapolina?
Sim. Desde sua fundação até o fim dos anos 80 o Jóquei teve seu período de glamour e glória contando com a presença de ilustres personalidades e representantes da sociedade anapolina.

“O Jóquei Clube está localizado em uma área privilegiada que conta com um maravilhoso manancial”

O incremento do individualismo e os investimentos cada vez maiores no lazer residencial, chácaras e lotes nas proximidades de lagos e represas estariam provocando a extinção dos chamados clubes sociais? Como se poderia reverter essa situação?

Ao final dos anos 90, não só aqui em Anápolis, mas também em todo o país, o segmento de clubes de lazer sofreu um grande declínio e não foi diferente com o Jóquei Clube de Anápolis, que dos anos 90 até 2007 passou por um período de dificuldades. Em 2007, o Jóquei Clube foi assumido por um grupo de empresários, tendo como presidente Rachid Curi Neto. A partir dali esse grupo de empresários começou a escrever a nova história do clube. Em 2009, o Jóquei passou a ser administrado por nós que temos agora a honra e a missão de presidi-lo. Com um trabalho inovador, buscando parceria com instituições e empresas e atraíndo novos membros para o quadro social foi possível viabilizar melhorias para a estrutura do clube. E hoje, passadas mais de cinco décadas de sua fundação, o Jóquei Clube de Anápolis continua contribuindo para o lazer e a descontração das famílias anapolinas e da região.

Situado numa região de fontes e nascentes (cabeceira do Córrego dos Felizardo) o Jóquei Clube tem investido na recuperação e na preservação ambiental?
O Jóquei Clube de Anápolis encontra-se localizado em uma área privilegiada que conta com um maravilhoso manancial. São aproximadamente oito nascentes de água totalmente preservadas e cuidadas com extremo carinho e é assim que pretendemos mantê-las para o bem-estar de todos os nossos associados e da população anapolina de um modo geral.

O Jóquei poderá voltar a ser o glorioso clube do passado e poderíamos dizer que isso já estaria acontecendo?

“Hoje, com uma nova administração, o Jóquei Clube de Anápolis está reestruturando seu quadro social e conta com a parceria de empresas que apostaram neste processo de renovação”

Hoje, com uma nova administração, o Jóquei Clube de Anápolis está reestruturando seu quadro social e imprimindo uma nova dinâmica em todas as suas ações e projetos. Além disso, o clube conta também com a estratégica parceria de empresas que acreditaram e apostaram neste processo de renovação e, com isso, podemos agora, com toda a certeza, proporcionar benefícios concretos e ações inéditas na área de lazer para todos aqueles que de forma direta ou indireta estão ligados ao Jóquei Clube de Anápolis.
 
Qual é a estrutura de lazer oferecida hoje para os associados?
Hoje oferecemos estacionamento privativo, portaria informatizada, sauna seca e a vapor, quadras de tênis, campos de futebol socyte, pesque e solte, piscinas adulto e infantil, parque aquático infantil, toboágua, rampa molhada, playground infantil, quadra de areia, quadras de peteca e futsal, salão de eventos, lanchonete e restaurante e moderna e bem equipada academia de ginástica, dentre outras opções diretamente ligadas ao contato com a natureza a poucos minutos do centro de Anápolis.

Ver mais de Edição Julho de 2012 Nº 101 - Huana: Sete anos de humanização da saúde

Ver outras Edições

Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados.

A Revista Planeta Água é uma publicação mensal da Versátil Consultoria em Direito e Comunicação Social

Rua Benjamin Constant, 2018 - Centro / Anápolis-GO

Telefones: (62) 3311-3489 / 3706-8000