Religião : João Paulo II é proclamado beato: A cerimônia foi assistida por mais de um milhão de pessoas e, segundo Bento XVI, ele tinha força de um gigante
Matéria publicada em 23/05/2011, às 21:57:53

Ver mais de Edição Março de 2011 - Energia nuclear: Não, muito obrigado!

Ver outras Edições

João Paulo II foi proclamado beato no dia 1º/05 pelo papa Bento XVI em cerimônia assistida por mais de um milhão de pessoas na praça de São Pedro, em Roma. Há cerca de mil anos um papa não beatificava seu antecessor, segundo o Vaticano. Bento XVI, colaborador de Karol Wojtyla durante 23 anos, afirmou que ele "tinha a força de um gigante" e enfrentou "sistemas políticos e econômicos", como o "marxismo e a ideologia do progresso", para cumprir o desafio de viver a fé sem "medo". "Sua mensagem foi esta: o homem é o caminho da Igreja e Cristo é o caminho do homem. Com essa mensagem, que é a grande herança do Concílio Vaticano II e de seu timoneiro, Paulo VI, João Paulo II conduziu o povo de Deus ao Terceiro Milênio", afirmou o papa Ratzinger.

Vaticano II
Bento XVI lembrou a famosa frase de João Paulo II: "Não temais; abri de par em par as portas a Cristo!" e afirmou que Wojtyla "abriu a Cristo a sociedade, a cultura, os sistemas políticos e econômicos, enfrentando com a força de um gigante, com a força dada por Deus, uma tendência que parecia irreversível". Sobre o processo de beatificação, um dos mais rápidos da história, o papa afirmou que já no dia do funeral de Wojtyla, em 8 de abril de 2005, podia se perceber seu "perfume da santidade", e que o povo de Deus manifestava de muitas formas sua veneração. A cerimônia foi assistida por mais de um milhão de pessoas, entre elas cerca de 100 mil fiéis procedentes da Polônia, assim como milhares de pessoas procedentes de todo o mundo, que aplaudiram por vários minutos quando, às 10h38 locais João Paulo II foi elevado à glória dos altares.

Ver mais de Edição Março de 2011 - Energia nuclear: Não, muito obrigado!

Ver outras Edições

Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados.

A Revista Planeta Água é uma publicação mensal da Versátil Consultoria em Direito e Comunicação Social

Rua Benjamin Constant, 2018 - Centro / Anápolis-GO

Telefones: (62) 3311-3489 / 3706-8000