Sistema Municipal de Cultura é o novo objetivo: Márcio Lupi falou sobre cultura e sociedade
Matéria publicada em 09/01/2011, às 21:26:54

Ver mais de Edição Novembro 2010 - Elas pedem licença

Ver outras Edições

Márcio Lupi falou sobre cultura e sociedade

A Prefeitura de Anápolis, através da Secretaria Municipal de Cultura realizou, dia 23/11, mais uma edição do Fórum Cultural quando aconteceu a palestra Cultura e Sociedade, ministrada por Márcio Luppi. O objetivo do evento foi buscar questionamentos, reflexões, propostas e levantamentos de dados para composição do diagnóstico da realidade cultural do município.
Ministério
 “A idéia é que Anápolis tenha um Sistema Municipal de Cultura, ligado ao Ministério de Cultura, para que a gente passe a receber verbas do Ministério”, explicou o secretário municipal de Cultura, Augusto César. O secretário informou também que o Museu de Artes Plásticas Loures e a Galeria Antônio Sibasolly (e Anexo), em parceria com a Secretaria de Cultura, promove dos dias 23 de novembro a 23 de Dezembro,  em seus espaços expositivos as mostras "Novos Indícios"; "Estudo de Estruturas - Série SPLASH" e "Cartazes - Grandes Formatos".

Famu
Augusto César falou também sobre o êxito do Festival de Música de Anápolis, realizado em outubro e revelou os nomes dos vencedores:
1º - Banda: Lady Lane. Música: Puta prejuízo. 2º Fernando Marques. Música: Canto do Sertão. 3º Ismar Ferraz. Música: Nosso Araguaia
Para 2011 espera-se uma participação ainda maior, atraindo cantores e compositores também de outros municípios, disse Augusto César. Neste ano foram mais de 700 músicas inscritas o que comprova o êxisto e a felicidade da iniciativa.


Senac divulga cursos para 2011


Uma extensa relação de cursos/capacitações é oferecida pelo SENAC em 2011. "Ainda no primeiro semestre, ofertaremos a pós graduação presencial em Gestão de Instituição de Ensino em parceira com a Faculdade Senac de Goiânia", revelou a diretora da entidade em Anápolis, Iolanda Cordeiro.
"Lembro ainda que nosso trabalho na área social continua sendo intensificado e é importante registrar que fizemos, em 2010, mais de 15 mil atendimentos nas mais diferentes áreas (saúde, beleza, comércio etc)", disse a diretora.
Empregabilidade
Iolanda Cordeiro acrescentou que a empregabilidade dos ex-alunos do SENAC Anápolis é alta, "haja vista termos cursos de excelência como Enfermagem e Segurança do Trabalho, cursos estes que, antes mesmo do término, já têm seus alunos colocados no mercado de trabalho.
E completou: "Além disso, o SENAC interage com a comunidade de forma direta. Os mais nobres e significativos eventos são realizados em nosso auditório, abrangendo  a área cultural, imagem e beleza, social, educacional, meio ambiente e saúde, entre outras".

Ver mais de Edição Novembro 2010 - Elas pedem licença

Ver outras Edições

Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados.

A Revista Planeta Água é uma publicação mensal da Versátil Consultoria em Direito e Comunicação Social

Rua Benjamin Constant, 2018 - Centro / Anápolis-GO

Telefones: (62) 3311-3489 / 3706-8000