Novo Uno: Novo Tudo : O novo Fiat Uno é uma máquina bem resolvida, de visual inovador e está à sua espera para um test-drive na Autoeste
Matéria publicada em 04/06/2010, às 19:45:40

Ver mais de Edição Abril 2010 - Na juventude a esperança de salvação do planeta

Ver outras Edições

Um. Único. Singular. Individual. Assim o dicionário define a palavra “Uno”. 

E assim é o novo carro da Fiat Automóveis. O novo Uno, um modelo ousado nos conceitos e nas linhas, chega para redefinir o segmento dos automóveis compactos. Ele é simplesmente, exclusivo.

Personalização
O novo Fiat Uno vem com todos os atributos para fazer também uma nova história de sucesso. Além do novo conceito e das linhas arrojadas, ele permite um nível de personalização inédito no mercado brasileiro. Um novo ícone no segmento. Com inúmeras opções de fábrica e na concessionária, o cliente pode personalizar o carro ao seu gosto, com opcionais e acessórios, transformando o novo Uno em uma extensão de sua própria individualidade.

Criação
Mas por trás do inovador visual existe também uma máquina bem resolvida. Ela marca a estreia de dois novos motores – o Fire 1.0 Evo e o Fire 1.4 Evo, ambos Flex – que incorporam modernas tecnologias para garantir economia de combustível e baixo nível de emissões.

Para formular o conceito do novo modelo e chegar às suas surpreendentes formas, os designers do Centro Estilo Fiat para América Latina e Centro Estilo Fiat da Itália não tentaram adivinhar o que o consumidor queria. Pelo contrário. Eles primeiro dialogaram com o cliente e só então partiram para a criação do carro.
A comunicação aberta foi adotada ao longo de todo o desenvolvimento, até as clínicas de produto com os modelos de estilo interno e externo em tamanho real. Assim, não havia como errar.

Evolução
Um dado importante coletado ao longo das pesquisas foi como o brasileiro enxerga o Fiat Uno: um ícone, um parâmetro de longevidade, um carro robusto, confiável e econômico – tanto na hora da compra quanto da manutenção e do consumo de combustível. Uma história de sucesso de formas quadradas, bem distante das linhas afiladas e arredondadas da maior parte dos modelos no mercado atualmente. Dentro desse universo, foram propostos vários conceitos.
O vencedor foi o “New Square – quadrado e resistente como nenhum outro”. Ou seja, a releitura do quadrado. Uma evolução. O novo Uno. Por isso ele recebe o mesmo nome do consagrado hatchback. Mas não chega ao mercado para aposentá-lo: o Uno Mille segue como um marco – afinal, foi o modelo que inaugurou o segmento dos carros 1.0 no Brasil, em 1990 – e como uma opção de excepcional relação custo-benefício.

À sua disposição
E, na melhor tradição Uno, o novo hatchback traz linhas compactas que abrigam um habitáculo aconchegante e iluminado, com ótimo espaço para todos os ocupantes e que oferece itens de conforto como direção hidráulica, ar-condicionado e rádio CD / MP3 player com Bluetooth, viva-voz e conexão USB. E também importantes equipamentos de segurança, como airbags e ABS.
O novo Fiat Uno traz também um conteúdo inédito para o seu segmento: o para-brisa térmico, que tem a função de desembaçamento. Este item quando acionado leva até três minutos para desembaçar o para-brisa por completo. No final deste tempo a função é desativada automaticamente.

O novo Fiat Uno está disponível na Autoeste, em Anápolis (GO) em quatro versões de acabamento, todas com quatro portas, – duas com motor 1.0 e duas com 1.4 – e mantém o nome de uma das mais bem-sucedidas versões do hatchback: a Way. Em todas, o consumidor pode ter certeza de que encontra um automóvel moderno, arrojado, com excelentes motorizações e muita personalidade. São elas: Uno Vivace 1.0 Flex, Uno Way 1.0 Flex, Uno Attractive 1.4 Flex e Uno Way 1.4 Flex.

Novo Uno: Faça um test driva na Autoeste

Ver mais de Edição Abril 2010 - Na juventude a esperança de salvação do planeta

Ver outras Edições

Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados.

A Revista Planeta Água é uma publicação mensal da Versátil Consultoria em Direito e Comunicação Social

Rua Benjamin Constant, 2018 - Centro / Anápolis-GO

Telefones: (62) 3311-3489 / 3706-8000