Roteiro turístico: O que é que a Bahia tem?
Matéria publicada em 04/06/2010, às 16:16:43

Ver mais de Edição Abril 2010 - Na juventude a esperança de salvação do planeta

Ver outras Edições

O litoral da Bahia era habitado pelos Tupiniquins, nativos da família dos Tupinambás, quando os portugueses avistaram o Monte Pascoal, pela primeira vez, em 1500. Iniciou-se, então, a colonização portuguesa e a introdução da cultura européia no Brasil. Na segunda metade do século XVI, foram trazidos os primeiros africanos para trabalhar nas lavouras da Bahia, como escravos. A notória criatividade cultural do povo baiano de hoje tem origem, principalmente, em sua diversidade étnica. A cultura, junto com o belo litoral e as paisagens da Chapada Diamantina, transformam a Bahia em uma terra encantadora.


Costa do Espelho

Nas águas azuis da Costa do Espelho
Localizada entre os povoados de Trancoso e Caraíva, a Praia do Espelho é considerada uma das mais encantadoras do Sul da Bahia. Perfeita por natureza e bucólica por vocação, reune águas azuis que formam piscinas naturais, gigantescas falésias brancas e avermelhadas, riozinhos e coqueirais. Juntam-se a este pedaço do paraíso o charme rústico das pousadas e o estilo único das barracas de praia que espalham pela areia, com muito capricho, esteiras e espreguiçadeiras cobertas com almofadões coloridos.
Vila do Outeiro

Charme rústico na Costa do Espelho não é só praia - a vida continua falésia acima. No topo do morro fica a Vila do Outeiro, dentro do condomínio Outeiro das Brisas. Emoldurado por casinhas coloridas que abrigam pousadas, restaurantes e ateliês, o centrinho é o mirante natural para os quilômetros de mar azul.

Ver mais de Edição Abril 2010 - Na juventude a esperança de salvação do planeta

Ver outras Edições

Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados.

A Revista Planeta Água é uma publicação mensal da Versátil Consultoria em Direito e Comunicação Social

Rua Benjamin Constant, 2018 - Centro / Anápolis-GO

Telefones: (62) 3311-3489 / 3706-8000