A Saga já plantou a semente: O programa SagaVerde motiva os colaboradores da empresa a preservar a natureza de forma efetiva.
Matéria publicada em 16/05/2010, às 15:18:12

Ver mais de Edição Março 2010 - Se cada um fizer a sua parte

Ver outras Edições

Dra. Eliene Souza e Silva

Há mais de dois anos a Saga vem colocando em prática uma atuação empresarial focada na sustentabilidade. Com o programa SagaVerde, a empresa estimula uma nova postura por parte de seus colaboradores, envolvendo coleta seletiva de lixo, reciclagem, economia de água e energia elétrica, organização e uso racional dos recursos, entre outros aspectos. 

Iniciativas de uma empresa que não se fecha em si mesma, olha para o mundo ao seu redor e participa do esforço pela preservação ambiental.
O SagaVerde tem um comitê de colaboradores, coordenado pela defensora das causas ambientais, Dra. Eliene Souza e Silva (foto) que, com todo empenho, busca alternativas e conduz com esmero as atividades em cada departamento. Ao trabalhar a educação ambiental e seu contexto filosófico na redução de desperdícios e na conscientização de toda a equipe de colaboradores ela reforça a tese de que não adianta fazer por fazer: o respeito ao meio ambiente é uma cultura que precisa estar dentro de nós.
No portal da Saga foi criado um link exclusivo para o programa ambiental e os acesso diários se multiplicam em busca de informações sobre o que é o SagaVerde.

Ações recentes
Em 22 de Março, Dia Mundial da Água, o SagaVerde, acreditando na força do exemplo e nas boas práticas que consistem no uso racional dos recursos naturais, buscou parceria com a Biocar, especializada em lavagem de veículos sem a utilização da água, permitindo que os colaboradores e clientes da empresa comprovassem a metodologia especial do processo.
A ação foi estendida às outras unidades da Saga e clientes e colaboradores aplaudiram o comprometimento do Grupo com a responsabilidade ambiental.

De 05 a 10/04 aconteceu a Semana SagaVerde, que se repete em outubro, com o intuito de reforçar o programa que compreende uma série de palestras sobre vários temas centrados na sustentabilidade como Hábitos Alimentares (reaproveitamento de alimentos), ministrada pela nutricionista Gerusa Alves (Eluma); Consumo Consciente (apresentações teatrais no SESC de Anápolis com apoio da Diretoria de Meio Ambiente), Oficinas com materiais recicláveis (bolsas, caixas, brinquedos) apresentadas pela APAE e sacolas permanentes  feitas exclusivamente de garrafas pet, apresentadas pela Suport Design.
Aos sábados são desenvolvidas atividades com os filhos dos colaboradores da Saga com exibição de filmes, concurso de desenhos ambientais, atividades com recreadores do SENAC de Goiânia e plantio de árvores.
É o SagaVerde em ação.

Ver mais de Edição Março 2010 - Se cada um fizer a sua parte

Ver outras Edições

Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados.

A Revista Planeta Água é uma publicação mensal da Versátil Consultoria em Direito e Comunicação Social

Rua Benjamin Constant, 2018 - Centro / Anápolis-GO

Telefones: (62) 3311-3489 / 3706-8000