Anápolis ganha Parque Ambiental: Emenda individual do deputado Rubens Otoni, com participação de Antônio Roberto Gomide mediante contrapartida do município, garante recursos para a contrução do maior parque ambiental de Anápolis
Matéria publicada em 16/05/2010, às 12:32:52

Ver mais de Edição Março 2010 - Se cada um fizer a sua parte

Ver outras Edições

Deputado Rubens Otoni e prefeito Antônio Gomide garantem os recursos para o projeto.
As obras do Parque do Ipiranga seguem em ritmo acelerado

A geração de qualidade de vida é prioridade para o município, demonstração clara diante da construção do novo cartão postal da cidade, o Parque Ambiental Ipiranga, que faz parte do Programa de Proteção e Preservação das Áreas Verdes. Este e outros projetos ambientais vêm ganhando formas e modificando a vida dos que usufruem desses locais, graças às ações do Governo Federal em parceria com  a cidade. As obras, que começaram em janeiro deste ano, estavam previstas para serem entregues em dezembro e teve o cronograma antecipado para julho, mês em que a cidade completa 103 anos.

Articulação
Todo esse desenvolvimento possível à área se deve à articulação e ao trabalho realizado pelo deputado federal Rubens Otoni (PT-GO), que destinou uma emenda individual do Ministério do Turismo no valor de R$ 1,2 milhão para a implantação do Parque. Em ótima localização, a área estava abandonada há vários anos e quase chegou a ser vendida pela administração anterior. “Na época fomos contrários à venda, por se tratar de um local histórico e que poderia ser aproveitado em prol da comunidade. Agora aquela área, que antes era um problema, vai se transformar no mais belo parque da cidade”, ressaltou o deputado Rubens Otoni. Com um investimento de R$ 3.224.908,12 o Parque do Ipiranga possui uma área de aproximadamente 45 mil m² que compreende os terrenos do antigo Estádio Irani Ferreira Barbosa (Campo do Clube Ipiranga) e da Floricultura Municipal, a primeira de Anápolis.

O Parque Ambiental do Ipiranga disponibilizará dois lagos com mais de 11 mil m², pista de caminhada com 1.172 metros, pista para ciclismo (no contorno do parque, com extensão de 1.128 metros), jardim árabe, parque infantil, espaço para educação ambiental, mirantes, teatro de arena, praça de alimentação, estacionamento e duas pontes para o lazer e a reafirmação de uma excelente qualidade de vida para a população anapolina.

Ver mais de Edição Março 2010 - Se cada um fizer a sua parte

Ver outras Edições

Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados.

A Revista Planeta Água é uma publicação mensal da Versátil Consultoria em Direito e Comunicação Social

Rua Benjamin Constant, 2018 - Centro / Anápolis-GO

Telefones: (62) 3311-3489 / 3706-8000