Título motiva cavaleiros do Divino: Visita do ministro da Cultura e do presidente do Iphan está programada para o último dia das Cavalhadas de Pirenópolis.
Matéria publicada em 16/05/2010, às 12:14:54

Ver mais de Edição Março 2010 - Se cada um fizer a sua parte

Ver outras Edições

Imagem: Cavalhadas de Pirenópolis

A tradicional Festa do Divino Espírito Santo – que vai até as Cavalhadas, de 23 a 25 de maio em Pirenópolis (GO) – será motivo de orgulho ainda maior para os pirenopolinos.
Durante o evento Pirenópolis terá a oficialização do título nas cavalhadas e a vinda do ministro da Cultura e do presidente do Iphan para o último dia dos festejos dará uma envergadura ainda maior a este momento histórico para a cidade.
A Festa do Divino de Pirenópolis se torna a segunda celebração religiosa a ganhar título de patrimônio cultural imaterial brasileiro.
Registro
A concessão, chamada de registro, foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Consultivo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Antes, apenas o Círio de Nazaré, a procissão que arrasta mais de 2 milhões de fiéis no Pará, tinha conseguido o título e entrado para o almejado Livro das Celebrações. O relatório do dossiê da Festa do Divino foi apresentado pelo professor emérito da Universidade de São Paulo (USP) Ulpiano Bezerra de Menezes, doutor em Arqueologia Clássica pela Universidade de Sorbonne (França).

Ver mais de Edição Março 2010 - Se cada um fizer a sua parte

Ver outras Edições

Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados.

A Revista Planeta Água é uma publicação mensal da Versátil Consultoria em Direito e Comunicação Social

Rua Benjamin Constant, 2018 - Centro / Anápolis-GO

Telefones: (62) 3311-3489 / 3706-8000