Sebrae assina convênio com o município e homenageia prefeito: Convênio objetiva estimular micro e pequenos negócios e promover o desenvolvimento econômico e social do município
Matéria publicada em 16/05/2010, às 12:10:27

Ver mais de Edição Março 2010 - Se cada um fizer a sua parte

Ver outras Edições

Imagem: divulgação

A Prefeitura de Anápolis e o Sebrae assinaram convênio de cooperação técnica que visa implantar uma série de ações de fomento e desenvolvimento das micro e pequenas empresas da cidade.
Na ocasião, o prefeito Antônio Gomide foi homenageado pela conquista do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor e também pelo melhor projeto na categoria Médios e Grandes Municípios, através dos programas Anápolis Acredita e Qualificar.

O convênio prevê um repasse mensal de R$ 5.450,00 para ações que contemplam atendimento presencial, cursos, palestras, consultorias coletivas, informações e orientações. “Essa parceria técnico-financeira vai contribuir para o desenvolvimento do empreendedorismo na região”, comenta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Mozart Soares Filho.
A solenidade contou com a presença do diretor-presidente do Sebrae-Goiás, João Bosco Umbelino dos Santos, que entregou no final do mês março, os prêmios, que estão em sua sexta edição, ao prefeito Antônio Gomide.

Objetivo
O objetivo do prêmio é identificar e valorizar ações municipais de estímulo aos micro e pequenos negócios com resultados positivos no desenvolvimento econômico e social dos municípios. Essa edição reforça a municipalização da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.
Uma das novidades é o prêmio especial para implantação da lei nos municípios, incluído nos destaques temáticos.

Prêmios
Nacionalmente são 11 prêmios, cinco regionais – um por região – e seis destaques temáticos abrangendo o apoio municipal aos pequenos negócios nas seguintes ações: implantação da Lei Geral da Pequena Empresa, compras governamentais, desburocratização, formalização de empreendimentos, educação empreendedora e inovação e políticas municipais em médios e grandes municípios.
Os vencedores recebem troféus, certificados e uma viagem internacional para conhecer experiências de sucesso relativas ao incentivo aos micro e pequenos negócios e que possam servir de exemplos a serem seguidos pelos administradores públicos municipais. Os ganhadores nacionais são selecionados entre os vencedores estaduais.


 

Ver mais de Edição Março 2010 - Se cada um fizer a sua parte

Ver outras Edições

Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados.

A Revista Planeta Água é uma publicação mensal da Versátil Consultoria em Direito e Comunicação Social

Rua Benjamin Constant, 2018 - Centro / Anápolis-GO

Telefones: (62) 3311-3489 / 3706-8000