OAB Subsessão Anápolis: OAB realiza encontro de presidentes de subseções e de delegados da CASAG em Goiânia
Matéria publicada em 14/05/2010, às 22:49:04

Ver mais de Edição Março 2010 - Se cada um fizer a sua parte

Ver outras Edições

A Ordem dos Advogados do Brasil, seção de Goiás, promoveu no dia 09/04, o XXIII Colégio Estadual de Presidentes de Subseções da OAB-GO, na sede do Conselho Seccional, em Goiânia. O encontro teve a participação dos 38 presidentes de subseções e, pela primeira vez, foi realizado simultaneamente com o IV Colégio de Delegados da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag).
O presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio e o da Casag, Jaime José dos Santos, abriram oficialmente o evento. O diretor-tesoureiro do Conselho Federal da OAB, Miguel Ângelo Cançado, também participou da abertura ao lado de diretores e conselheiros da Ordem.

Estrutura
Ao abrir o evento, Henrique Tibúrcio falou sobre o caráter administrativo deste primeiro Colégio de 2010. "Muitos presidentes assumem o comando das subseções pela primeira vez e precisam conhecer a estrutura da OAB-GO", disse. "Também precisamos mostrar quais as metas e o que deverá ser feito nos próximos três anos."
O presidente ainda destacou que é preciso fortalecer o elo com o advogado e fazer com este profissional uma comunicação rápida e eficiente. Henrique Tibúrcio ressaltou que é parte da política o entrosamento com a Casag. "Todos somos a OAB-GO", afirmou.

Anápolis
O presidente da Casag, Jaime José dos Santos, que assumiu o comando regional da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad), disse que a Casag está trabalhando um programa de qualidade para ser certificada pelo ISO 9000 e que, entre outras metas, está a ampliação do serviço Casag Leva Você, transporte gratuito que percorre os principais órgãos jurídicos de Goiânia.

O presidente da subseção de Anápolis, Dr. Antônio Heli de Oliveira, avaliou o encontro como altamente produtivo e frisou: "O papel da subseção é fundamental para que a Ordem possa desempenhar com propriedade o papel de defesa dos interesses da classe advocatícia. É na subseção que detectamos os problemas e também debatemos suas possíveis soluções. Quanto mais propícias forem as condições de trabalho das subseções, melhor será para a Ordem e para todos nós".

Ver mais de Edição Março 2010 - Se cada um fizer a sua parte

Ver outras Edições

Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados.

A Revista Planeta Água é uma publicação mensal da Versátil Consultoria em Direito e Comunicação Social

Rua Benjamin Constant, 2018 - Centro / Anápolis-GO

Telefones: (62) 3311-3489 / 3706-8000