Certificação por justo merecimento: Compensados Anápolis recebe o Prêmio Planeta Água de Consciência Ecológica.
Matéria publicada em 14/05/2010, às 16:16:28

Ver mais de Edição Março 2010 - Se cada um fizer a sua parte

Ver outras Edições

Compensados Anápolis ganha Prémio Planeta Água de Consciência Ecológica 2010

O empresário Marcos Aurélio Rodovalho (Compensados Anápolis) mereceu o Prêmio Planeta Água de Consciência Ecológica, não apenas pelas inúmeras ações que desenvolve sistematicamente em favor da Natureza como a utilização de sumidouros em imóvel de sua propriedade, mas também e principalmente por sua profunda consciência ecológica sobre a qual nos prestou o seguinte depoimento:

Ação individual
"Acredito que a recuperação e a preservação do meio ambiente podem avançar muito através de pequenas ações individuais. No dia a dia podemos, por exemplo, não utilizar sacos plásticos quando formos às compras e, com isto, contribuirmos com a redução da poluição. Imagine uma simples prática como esta em grande escala. Em nossa empresa, já há algum tempo, só trabalhamos com madeiras e derivados oriundos de extrações legais, controladas por orgãos ambientais e/ou de áreas de reflorestamento.
Em Anápolis, somos pioneiros na revenda de portais em madeira de eucalipto, uma alternativa ecologicamente correta e que atende perfeitamente às exigências de nosso mercado.

Ação individual em benefício do meio ambiente

Grandiesel

Nossa empresa se tornou parceira do projeto Grandiesel, da indústria Granol e aqui instalamos um ponto de troca do óleo de fritura por óleo novo.
Cada quatro litros de óleo de fritura acondicionados em garrafas pet de dois litros podem ser trocados por um litro de óleo novo. Dessa forma, os que aderem à ideia geram economia em seus orçamentos e, o que é melhor, contribuem diretamente com a preservação do meio ambiente.
O óleo usado trocado em nossa empresa é enviado para a Granol, no Distrito Agroindustrial de Anápolis, onde é reaproveitado, o que acaba contribuindo com a diminuição da poluição do solo e das águas e gerando economia de energia no processo de plantio  de novas safras e de produção do biodiesel".

Ver mais de Edição Março 2010 - Se cada um fizer a sua parte

Ver outras Edições

Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados.

A Revista Planeta Água é uma publicação mensal da Versátil Consultoria em Direito e Comunicação Social

Rua Benjamin Constant, 2018 - Centro / Anápolis-GO

Telefones: (62) 3311-3489 / 3706-8000