Curta o dia ao ar livre com estilo e proteção: A Farmácia Naturalis agora conta com os produtos da UV Line
Matéria publicada em 14/05/2010, às 14:35:49

Ver mais de Edição Março 2010 - Se cada um fizer a sua parte

Ver outras Edições

A eficácia da proteção solar têxtil é cientificamente comprovada

A UV Line é uma empresa especializada em proteção solar têxtil que desenvolve e comercializa roupas e acessórios que protegem a pele dos raios ultravioleta (UV). Pioneira em oferecer produtos com proteção solar garantida na América Latina, a marca possui roupas e acessórios testados na Austrália e fabricados no Brasil. Todas as peças são confeccionadas com tecidos especiais que protegem efetivamente dos efeitos nocivos do sol como queimaduras, foto-envelhecimento e câncer de pele.


Proteção UV Line
Presente no Brasil desde 2004, a UV Line tem um público consumidor bastante abrangente, incluindo crianças, adultos e idosos, pessoas que ficam muito tempo expostas ao sol e praticantes de esportes de aventura. Com uma extensa gama de produtos, os artigos da UV Line são os mais indicados para proteger a pele da radiação solar, tanto no verão quanto nas estações mais frias. Além de modernos e sofisticados, as roupas e acessórios garantem proteção solar máxima de FPU 50+, bloqueando 98% dos raios UV. Todos os produtos UV Line são testados na Austrália (ARPANSA) e certificados com FPU 50+, garantindo o bloqueio de 98% dos raios UVA e UVB. Essa proteção não diminui com o tempo nem com a lavagem.


Diferença entre FPS e FPU
FPS (Fator de proteção solar) - Utilizado para filtros solares, o FPS determina quanto tempo sua pele estará  protegida até ficar vermelha. Ele mede a proteção contra os raios UVB, responsáveis pela queimadura solar, mas, necessariamente não mede a proteção contra os raios UVA.
FPU (Fator de proteção ultravioleta) - Utilizado para tecidos, o FPU mede a porcentagem de raios bloqueados pela roupa. O FPU dos tecidos UV Line é 50+, ou seja, bloqueia 98% da radiação. O governo australiano estima que com esta proteção a pele está totalmente protegida.

Índice ultravioleta
O índice UV mede a radiação em uma escala de 0 a 14 e avalia os danos causados pela exposição ao sol. Esse índice é considerado alto a partir do nível 6. Leve isso em consideração quando planejar suas atividades ao ar livre.

POLIAMIDA A BASE DE DIÓXIDO DE TITÂNIO
Os tecidos de poliamida UV Line são confeccionados com fio à base de dióxido de titânio e proporcionam maior proteção contra os raios UVA e UVB.

ALGODÃO TRATADO COM ABSORVEDOR UV
Os tecidos de algodão UV Line recebem um aditivo na hora do tingimento, que age como absorvedor dos raios UV, aumentando a capacidade de absorção da radiação.


AÇÃO ANTIMICROBIANA
Propriedade especial de alguns tecidos que ajuda a diminuir a proliferação das bactérias que causam o mau cheiro.


AÇÃO HIDROFÍLICA
Propriedade de alguns tecidos de poliamida e poliéster que proporciona maior absorção e eliminação do suor do corpo para o exterior do tecido.


CERTIFICAÇÃO MUNDIAL
Cada tecido passa por rigorosos testes na Austrália, o que assegura proteção solar máxima durante toda a vida útil do produto. Esta certificação é regulamentada pela ARPANSA (Agência Australiana de Proteção à Radiação e Segurança Nuclear), cuja norma é utilizada em todo o mundo.  A UV Line é hoje a primeira empresa da América do Sul a ser certificada pela Arpansa Australiana. A norma garante, mediante testes, que todos os produtos oferecem uma proteção máxima de FPU 50+, bloqueando 98% dos raios UVA e UVB. 
Questionamentos frequentes

Como funciona a tecnologia do protetor solar nas roupas? Ela bloqueia os raios solares?
As Roupas de proteção solar filtram 98% da radiação UV, possuindo FPU50. Os tecidos UV Line são confeccionados com fio a base de dióxido de titânio ou recebem um aditivo na hora do tingimento, que age como absorvedor dos raios UV, aumentando a capacidade de absorção da radiação.

Qual a diferença para uma camiseta normal, por exemplo?
Uma camiseta de algodão branca comum, por exemplo, possui FPU 5, enquanto uma camiseta branca de algodão UV Line possui FPU 50+.


Qual a durabilidade desse tipo de roupa?
A proteção solar não acaba com o tempo, não sai na água ou com o suor.
Há  testes que comprovam a proteção contra raios ultravioletas?
Todos os produtos UV Line passam por rigorosos testes, o que assegura proteção solar máxima durante toda a vida útil dos acessórios e roupas.

Para classificar o nível de proteção proporcionado pelas roupas, a ARPANSA desenvolveu uma norma que permite medir o Fator de Proteção Ultravioleta dos tecidos: 30, 40, ou 50+.
A regulamentação garante, mediante testes, que todos os produtos da UV LINE ofereçam uma proteção máxima de FPU 50+, bloqueando 98% dos raios UVA e UVB. (
www.uvline.com.br)


 


 

Ver mais de Edição Março 2010 - Se cada um fizer a sua parte

Ver outras Edições

Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados.

A Revista Planeta Água é uma publicação mensal da Versátil Consultoria em Direito e Comunicação Social

Rua Benjamin Constant, 2018 - Centro / Anápolis-GO

Telefones: (62) 3311-3489 / 3706-8000