Com a palavra, Odilon Alves: Os premiados somos nós - a Revista Planeta Água entra em seu sétimo ano de existência
Matéria publicada em 14/05/2010, às 13:06:09

Ver mais de Edição Março 2010 - Se cada um fizer a sua parte

Ver outras Edições

Odilon Alves é diretor geral da Revista Planeta Água
A Revista Planeta Água se destaca por sua luta em busca da preservação do meio ambiente.

Ao entrar no sétimo ano de sua existência a revista Planeta Água é novamente confirmada pela pesquisa do Instituto Voga como a mais lida e a mais lembrada na região de Anápolis.
Em 2009, o mesmo Instituto apresentou números pelos quais chegávamos ao primeiro lugar depois de anos de trabalho incansável, respaldado pelo fundamental apoio dos nossos parceiros, leitores e simpatizantes.
A repetição  dos números nos colocando novamente no primeiro lugar duplica nossa responsabilidade perante um público composto por milhares e milhares de pessoas que todos os meses buscam nas páginas da Planeta Água a informação, o conhecimento, os dados para pesquisa e embasamento de opinião.

Neste mesmo ano da confirmação da preferência desse maravilhoso público, firmamos parceria inédita com a Prefeitura de Anápolis e a Caixa Econômica Federal, convictos de que teremos também o apoio direto das entidades e instituições que constituem a sociedade civil organizada e, mais ainda, da comunidade como um todo para a consecução de um objetivo que hoje sabemos é comum a todos nós: A recuperação e a preservação ambiental, começando pela execução de um mega projeto de rearborização de Anápolis. A terceira edição do Prêmio Planeta Água de Consciência Ecológica, em 22 de abril de 2010, Dia Mundial da Terra, marca indelevelmente esta parceria.

A partir de agora, com o engajamento de todos aqueles que realmente se preocupam com a qualidade de vida das atuais e futuras gerações, restará ao poder público elaborar, viabilizar e executar projetos como os que vem executando a Prefeitura de Anápolis e a Caixa, para que antigos sonhos da população se tornem realidade.
Com apenas algumas ações concretas como a construção de parques, cercamento de áreas de preservação permanente, plantio permanente de árvores e educação ambiental já percebe-se o envolvimento e a cumplicidade dos diversos segmentos da sociedade, uma sociedade que possui consciência ambiental e sempre quis participar, mas que não teve, nos anos passados, a oportunidade, a motivação, a situação criada para demonstrar, na prática, esse seu interesse. Rearborizar Anápolis significa resgatar a qualidade do ar, do clima, da água e da vida e, ao participar deste mega projeto, cada um de nós é que seremos, afinal, os premiados.



 

Ver mais de Edição Março 2010 - Se cada um fizer a sua parte

Ver outras Edições

Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados.

A Revista Planeta Água é uma publicação mensal da Versátil Consultoria em Direito e Comunicação Social

Rua Benjamin Constant, 2018 - Centro / Anápolis-GO

Telefones: (62) 3311-3489 / 3706-8000