Produção legislativa: Presidente da Câmara de Vereadores de Alexânia
Matéria publicada em 04/04/2010, às 16:20:56

Ver mais de Edição Dezembro 2009 - A invasão dos parques

Ver outras Edições

O presidente da Câmara de Vereadores de Alexânia (GO), Evandro Cardoso de Souza (foto), (PMDB), em seu terceiro mandato, exerce a presidência pela primeira vez e comanda um legislativo com a seguinte composição partidária: PMDB (3), PR (2), PSC (1), PSDB (1) e DEM (2).

Em entrevista a Planeta Água o peemedebista revelou que os trabalhos seguem normalmente, os vereadores estão comprometidos com a comunidade e 2009 foi um ano bastante produtivo no Legislativo. “Os vereadores estão bastante interessados, mostrando muito serviço e a autonomia tem sido mantida de forma consciente e equilibrada.
O Legislativo é  um poder independente e assim o temos conduzido, porém, politicamente dependemos muito do apoio do Executivo porque temos uma grande demanda na área social. Para atender a toda essa demanda e corresponder à expectativa e aos anseios da população, torna-se imperativo o estabecimento dessa parceria com o poder Executivo, até porque o Legislativo não tem a caneta na mão”, revelou o presidente. 
Autonomia

Embora dependa do Executivo para continuar atendendo a população o poder Legislativo de Alexânia preserva sua autonomia e, mesmo tendo uma grande amizade com a prefeita Cida do Gelo, temos conduzido a Câmara Municipal de forma independente, livre e consciente do nosso papel de fiscalizadores e legisladores, afirmou Evandro. “Pertencemos a um partido que faz oposição ao partido da prefeita e, mesmo assim, somos grandes amigos e atuamos de forma conjunta pelo bem do municipio.

O Legislativo caminha dentro da governabilidade, com espírito cívico e os vereadores, apesar de dependerem do Executivo para solucionar problemas da comunidade, votam de acordo com suas consciências, inclusive, em recente apreciação de projeto do Executivo, os próprios vereadores da base votaram contra, o que não prejudicou a cidade porque tratava-se apenas de uma questão de interpretação”, disse Evandro Cardoso. Ao comentar a atuação de Cida do Gelo à frente do Executivo, afirmou: “Cida é muito trabalhadora, realiza sucessivas viagens em busca de recursos para o município e isso precisa ser reconhecido.

O primeiro ano de uma administração é sempre muito difícil e acredito que em 2010 os trabalhos vão deslanchar e os beneficios começarão a chegar para todo o povo de Alexânia.

Ver mais de Edição Dezembro 2009 - A invasão dos parques

Ver outras Edições

Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados.

A Revista Planeta Água é uma publicação mensal da Versátil Consultoria em Direito e Comunicação Social

Rua Benjamin Constant, 2018 - Centro / Anápolis-GO

Telefones: (62) 3311-3489 / 3706-8000